Inédito Plano de Comunicação é o vetor para impulsionamento da mídia institucional, valorização dos profissionais da área e investimentos em rádioWeb, TV e redes sociais que levam o Legislativo mais próximo do cidadão

Foto Reprodução

A Câmara Municipal de São Luís experimenta nos últimos meses um arrojado processo de modernização, requalificação e profissionalização de sua comunicação institucional. A partir do inédito Plano de Comunicação, primeiro do setor público na história do Maranhão, a Casa passou por uma reformulação completa no setor, que modernizou e deu agilidade aos diversos processos comunicacionais.

O objetivo principal destas mudanças, que passam por valorização dos profissionais que atuam na Casa, abertura para concursados, organograma funcional e fortalecimento da parceria com os órgãos de imprensa, é aproximar a Câmara do cidadão ludovicense através de seus diversos canais”, diz o diretor de Comunicação, jornalista Marco Aurélio D’Eça.

A Diretoria de Comunicação da Câmara conta hoje com coordenações específicas para cada área – jornalismo, radialismo, redes sociais, webjornalismo, design, Relações Públicas, Comunicação Interna e comunicação institucional.

Em 2021 foram modernizados os setores de webjornalismo e radiojornalismo que, em breve, ganhará a primeira radioweb da Câmara Municipal. Tudo isso foi possível a partir da criação do Plano de Comunicação da Casa, iniciado em 2019 e aplicado integralmente a partir de 2021.

O plano de Comunicação da Câmara é um dos mais perfeitos documentos paras o setor já vistos em um órgão público; e tem servido de referência não apenas no maranhão, mas para outros estados, além e servir de base para universidades”, atesta o diretor da Gestão de Qualidade, Bruno lima, responsável pela implantação do Certificado Isso 9001 na Câmara.

Além de reforçar a equipe interna, o presidente Osmar Filho (PDT) profissionalizou a relação com as agências de publicidade e a parceria com os veículos de comunicação.

Hoje a Câmara está presente diariamente nas emissoras de TV, nos jornais, nos portais de notícias e nos principais blogs da cidade. E o parlamentar se sente valorizado com a divulgação de suas ações em vários canais”, destaca Osmar Filho.

O próximo passo da DireCom é aproximar ainda mais o Poder Legislativo do Cidadão. Para isso, estão sendo montadas campanhas específicas para as comunidades e também com os servidores, através da comunicação interna.

As ações transformaram a Câmara Municipal de São Luís em um dos mais lembrados [órgãos públicos entre os moradores de São Luís, o que reforça seu compromisso de estar próximo do cidadão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.