O pagamento acontecerá nos dias 29 e 30 de abril e 1° de maio; medida integra as ações de controle da Covid-19

O pagamento salarial referente ao mês de abril, será pago aos servidores municipais de forma escalonada. O prefeito Edivaldo Holanda Junior mantém a decisão de fazer o pagamento alternado e por categorias como medida de contenção ao novo coronavírus. Afim de evitar a aglomeração de pessoas nas agências bancárias, o pagamento acontecerá nos dias 29 e 30 de abril e 1° de maio.

Na próxima quarta-feira (29), serão pagos os aposentados e pensionistas. Já na quinta-feira (30), será a vez da administração indireta (institutos, fundos, fundações, a exemplo do Impur, Ipham, Fump, entre outros órgãos), servidores do Hospital Municipal Djalma Marques (HMDM – Socorrão I) e da Semus. Por fim, dia 1° de maio, acontecerá o pagamento dos funcionários da administração direta (secretarias no geral) e da educação.

“Temos tomado medidas importantes para minimizar a disseminação de doenças em nossa capital e o escalonamento do pagamento é uma delas. Vamos continuar mantendo nossa folha em dia, apesar da pandemia e da grande crise financeira que enfrentamos”, disse o prefeito Edivaldo.

Concentrando esforços para a prevenção e combate da Covid-19, a gestão do prefeito Edivaldo segue se reorganizando para superar a crise neste momento de pandemia. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, este é um momento muito delicado para a saúde e para a economia. “O prefeito Edivaldo, com responsabilidade, segue trabalhando para manter os investimentos na saúde, limpeza urbana, assistência social e todas as outras áreas”, afirmou.

O pagamento escalonado é uma medida pontual, que acontece neste momento de pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura irá manter a decisão de pagar os servidores municipais por categorias e em dias alternados por tempo indeterminado. Assim como São Luís, diversas capitais estão efetuando o pagamento salarial dos seus servidores de forma escalonada, a exemplo da cidade de Rio Branco (AC), Campo Grande (MS), Vitória (ES).

Os servidores municipais têm acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. A informação dos vencimentos também pode ser acessada através do site da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br), no Portal do Servidor, no menu do lado esquerdo, informando o número da matrícula e a senha.

Pagamento Abril

29/04 – Aposentados e Inativos

30/04 – Saúde, Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e administração indireta (institutos, fundos, fundações, a exemplo do Impur, Ipham, Fump, entre outros órgãos)

1°/05 – Administração direta (secretarias no geral) e Educação


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.