Este ano, a Prefeitura de São Luís disponibilizou o boleto por meio do portal da Secretaria Municipal da Fazenda

A última parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), vence nesta sexta-feira (6) e o boleto referente à parcela está disponível para emissão no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço www.semfaz.saoluis.ma.gov.br.  Para emitir o documento basta buscar o item IPTU ou o banner rotativo do imposto.

Os cidadãos que têm parcelas do IPTU em atraso, também poderão emiti-las no portal da Semfaz, com os valores já atualizados com juros e multa. O IPTU é um dos principais impostos do município. Sua arrecadação possibilita investimentos na cidade. Como não é um imposto vinculado, ele pode ser utilizado em diferentes áreas, a exemplo da educação, saúde, infraestrutura e limpeza urbana.

Este ano, a Prefeitura de São Luís tornou o lançamento e disponibilização de todas as informações referentes ao IPTU, online. Os dados foram disponibilizados com antecedência e ampla divulgação, possibilitando que os proprietários de imóvel pudessem se organizar para efetuar o pagamento do imposto.

O contribuinte que não tem acesso à internet, pode se encaminhar ao setor de atendimento da Fazenda Municipal, localizado no prédio sede, na Avenida Kennedy, n° 1455 – Bairro de Fátima, e emitir o boleto. Até esta sexta-feira (6), o contribuinte poderá efetuar o pagamento da última parcela do tributo sem multa e juros.

FORMAS DE PAGAMENTO

Contribuintes com CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. Contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, o pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento – caixa eletrônico, ou pelo App do Banco do Brasil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.