A Câmara Municipal de São Luís recebeu, na manhã desta terça-feira, 3, alunos do curso de Geografia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os visitantes foram recebidos pelo assessor da presidência da Casa, José Joaquim Guimarães, que representou o presidente Osmar Filho (PDT), e o vereador Estevão Aragão (PSDB).

A iniciativa faz parte da disciplina Geografia Política comandada pelo professor Washington Rio Branco, e teve como objetivo conhecer os trabalhos do Poder Legislativo Ludovicense, as vereanças, além das principais demandas da Casa, como os projetos de leis, decretos, requerimentos e indicações.

Além de visitarem a sede da Câmara, os universitários também tiveram a oportunidade de trocar ideias e conhecer as demandas do Legislativo e ainda de discutirem sobre projetos e iniciativas para a cidade.

O vereador Estevão Aragão reforçou o quanto o Legislativo está aberto a receber a comunidade, ouvindo as sugestões de melhorias e opiniões da população para a capital.

“Uma honra acolher esses futuros profissionais e professores, aqui, em nosso Parlamento. Quero destacar a iniciativa do professor Washington em trazer seus alunos para onde se discute a cidade. Desejamos boas-vindas e a disponibilidade integral da Casa em projetos parceiros junto com as universidades do nosso Estado’’, disse o parlamentar.

Para o professor Washington Rio Branco, atividades como essas, engrandecem o aprendizado dos alunos. “Uma visita como essa proporciona aos estudantes, através de uma atividade prática, o conhecimento do processo de edição de leis, além de apresentá-los à realidade do legislativo municipal”, destacou o docente.

Segundo o aluno Gabriel Costa, a oportunidade de conhecer de perto o andamento da Câmara foi uma experiência rica, que agregou conhecimento e aprendizado sobre a esfera política municipal.

“Uma experiência valiosa, que enriquece nossa jornada acadêmica. Conhecer a Casa é uma oportunidade de conhecer os bastidores do Poder e, também, de sugerir novos projetos para o Legislativo, enquanto cidadãos’’, elogiou o aluno.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.