Evento criado na gestão do prefeito Edivaldo fortalece a produção e comercialização agrícola e também novas iniciativas comerciais que fazem sucesso entre os frequentadores do local

Pouco mais de dois anos depois de sua criação, a Feirinha São Luís é um verdadeiro sucesso de público. Desenvolvida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a iniciativa da Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), tem gerado empregos diretos e indiretos, incentivado a produção e comercialização agrícola e também novos modelos de negócios. Quem vai ao evento que ocorre aos domingos, das 8h às 15h, na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, encontra gastronomia, cultura e produtos fresquinhos provenientes da agricultura familiar rural.

Para o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, a Feirinha alcançou seu objetivo principal. “Essa é a missão do programa Feirinha São Luís, criada pelo prefeito Edivaldo, que é incentivar a economia da nossa cidade através da cultura, do lazer. Todos os ramos de produção estão contemplados nesse espaço e estamos dispostos a receber modelos novos de empreendimentos que possam agregar valor e estar em coesão com a nossa proposta”, argumentou.

Há pouco mais de um ano, a professora Daniela Sá Pereira, vendo o sucesso da Feirinha São Luís identificou uma oportunidade de negócio. Juntou-se a outras amigas e montaram uma pequena empresa de camisas com ilustrações da cidade. Hoje ela comemora os lucros e o crescimento do empreendimento.

“A Feirinha foi o pontapé inicial para gente. Estamos há um ano aqui. Somos reconhecidos pela Federação Maranhense de Comércio como a única empresa de camisa totalmente do Maranhão. Os turistas vêm para cá e compram muito, além de se divertir com toda programação cultural”, comentou. O sucesso foi tamanho que hoje ela possui alguns pontos de vendas pela capital.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.