Morre em São Luís o vereador Edmilson Jansen
Faleceu hoje, durante a noite, o vereador de São Luís Edmilson Jansen, que estava internado no Hospital São Domingos, onde fez uma cirurgia bariátrica no dia 24 de abril, realizada pelo doutor Valadão.
Após a cirurgia, o vereador sofreu complicações resultando em gravíssima infecção em função causada por quatro tipos de bactérias diferentes, paralisando os rins.
O vereador ainda teve melhoras durante alguns dias, mas hoje não resistiu e veio a falecer. Seu velório deve acontecer no plenário da Câmara da Municipal de São Luis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
estou muito,muito,muito triste,pois edmilson jansen era um homem amado por nós,pessoa de grande importancia pra nossa comunidade da area itaqui bacanga,me faltam forças e palavras para continuar a escreve,pois imensa é a dor desta perda
Era um homem bom! Lutou muito para ser vereador e quando conseguiu fez um belo trabalho! Meus pêsames para a família e q Deus conforte o coração de vcs! Amém!
Por meio de nota, a assessoria de comunicação do Pro-cirúrgico, Clinica de Cirurgia do Aparelho Digestivo do Hospital São Domingos, onde o vereador foi operado, esclareceu o óbito da seguinte forma:
“O vereador Edmilson Jansen foi submetido a cirurgia de obesidade e hérnia umbilical no dia 24/04/2017, com 72 horas depois dos procedimentos apresentou um quadro de infecção no local da hérnia umbilical, onde já tinha sido operada 4 vezes (anos atrás).
A infecção deu-se por uma bactéria que se encontrava encistada no local da hérnia.
Ele foi submetido a 4 novas cirurgias para combater a infecção, a faisceíte da parte muscular, e ainda, para combater a sepsemia. A última cirurgia foi feita há 8 dias atrás e não havia mais infeção local.
O vereador Edmilson apresentou evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada.
Ainda na UTI foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.”