A Câmara Municipal de São Luís realizará nesta sexta-feira, 24, a partir das 16h, nas dependências do Rio Poty Hotel, a segunda edição do evento Câmara Junina. O objetivo é ressaltar a importância cultural e social que as festividades juninas têm para o povo ludovicense, em um ambiente seguro e com programação para toda a família.

O arraial da Câmara é uma iniciativa da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), com a coordenação do setor de Cerimonial da Casa Legislativa. / Fabricio Cunha

A primeira edição do evento ocorreu no ano de 2019, no Convento das Mercês. Por conta da pandemia da Covid, as festas juninas foram suspensas por um período de dois anos, mas agora elas retornam, com muita alegria, comidas típicas e atrações culturais.

A estrutura da Câmara Junina contará com barracas para comercialização de comidas típicas, espaço infantil e espaço para apresentações de músicos e grupos folclóricos. Entre as atrações do evento estão confirmados quatro grupos de bumba meu boi, um grupo de cacuriá e dois cantores. Vale ressaltar que a Câmara Junina é aberta para todos os públicos.

O arraial da câmara é uma iniciativa da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), com a coordenação do setor de Cerimonial da Casa Legislativa.

Confira a programação:

16h – Banda do Rafão

17h – Cacuriá Assa Cana

18h – Boi de Morros

19h – Boi da Maioba

20h – Boi Pirilampo

21h – Boi de Sonhos

22h – Léo Cachorrão


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.