A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou o Corredor Junino Itinerante 2019. Foram seis dias de festa no interior e na cidade (de 24 a 29/06).

Na zona rural, as festividades aconteceram nos Polos Olho D’água Grande, Santa Maria, Taboca da Santa Paz e Carmo; na cidade, os lugares contemplados foram Bairro Bela Vista e Quadra de Esportes Tancredo Neves.

O Junino Itinerante reuniu grande público e contou com apresentações culturais locais: quadrilhas juninas, bandas, bumba meu boi e várias apresentações de danças e quadrilhas juninas, com a participação de alunos das escolas municipais. A festa teve também barracas com comidas e bebidas típicas.

O Corredor Junino Itinerante resume-se em uma palavra: SUCESSO. Os eventos, feitos dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura Municipal, não deixaram a desejar, pois a tradição foi mantida. Todos que fazem a cultura local tiveram espaço e deram o melhor de si nas apresentações. O real objetivo foi atingido: a valorização da cultura local.

O prefeito, Américo de Sousa, esteve presente e destacou a importância do evento. “Realizamos um evento, que é tradição em nosso município, e que sem sombra de dúvida propiciou lazer e diversão aos coelhonetenses. Foi uma festa organizada, bem acolhida pela população, que prestigiou em clima de paz e tranquilidade os artistas locais tanto das quadrilhas juninas quanto das bandas e bumba meu boi. O evento teve uma programação bastante diversificada e divertiu o público que compareceu e fez uma bela festa. Na oportunidade, agradeço todos que contribuíram para a brilhante realização do evento”.

Para a equipe de organização, o Corredor Junino Itinerante garantiu a diversão e atingiu o real objetivo que foi proporcionar alegria e entretenimento a todos que prestigiaram os seis dias de festa.

Na última noite, o Corredor Junino Itinerante aconteceu na Quadra de Esportes Tancredo Neves, com as seguintes apresentações:
*Remix Nordestino – Escola Municipal Cristo Redentor.
*Dança do Carimbó – Escola Municipal Raimundo Guanabara.
*Dança Africana – Escola Municipal Torres Filho (Povoado Monte Alegre).
*Dança do Carimbó – Escola Municipal Cléber Sampaio.
“*Dança do Cacuxado – Escola Municipal Raimundo Bacelar (Povoado Buenos Aires).
*Dança do Carimbó – Escola Municipal Manoel Felipe de Oliveira (Povoado Bananalzinho).
* Junina Arco-íris do Cangaço.
* Bumba Boi Brilho Estudantil.
* Bumba Boi Brilho de Coelho Neto.

Prestigiaram o evento, o prefeito Américo de Sousa, acompanhado da primeira-dama, Iranete Sousa e da mãe, dona Benira, secretários e assessores municipais e público em geral.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.