Muita música, forró, comidas típicas e animação fizeram parte da terceira noite junina, no Povoado Taboca da Santa Paz, realizada pela Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. 

A programação cultural da festa contou com apresentações do povoado e região, Bumba Meu Boi Brilho de Coelho Neto (Coelho Neto), Junina Beija-flor do Barreto e Junina Bakacana Civilizados (Coelho Neto-MA), atração musical: Forrozão o Som dos Paredões (Coelho Neto-MA).

As Escolas Municipais do Povoado Taboca da Santa Paz e região deram um show de arte e emoção, e encantaram o público com as belíssimas apresentações:

Escola Municipal Papa João XXIII – Apresentação das tradições culturais do Estado de Sergipe.
Escola Municipal Vanda Bacelar (Povoado Vila de Fátima) – Dança da Peneira.
Escola Municipal José Dias Torres Filho (Povoado Monte Alegre) – Dança Africana.
Escola Municipal Santa Rosa (Povoado Taboca dos Bois) – Dança Country.

“Podemos dizer que a festa junina se concretiza também em um ato de confraternização entre as pessoas, pois o que se tem visto durante os eventos é um clima de paz e harmonia entre as comunidades, ou seja, a festa se caracteriza em um importante momento de socialização e diversão da população”, destacou o secretário Adjunto de Cultura, Toinho da Cultura.

Em seu pronunciamento, a Diretora do Boi Brilho de Coelho Neto, Kinha Santos, enfatizou: “O nosso Batalhão e toda comissão organizadora se sente feliz em voltar aos arraiás e poder participar dessa festa maravilhosa que traz cultura e alegria para a zona rural. Parabenizamos a Prefeitura de Coelho Neto por realizar essa festa, nos orgulhamos de trazer para o corredor junino itinerante o resultado de um trabalho feito com muito amor, que é a apresentação do nosso boizinho”.

Visivelmente emocionado, o professor Wilson Júnior, da Escola Municipal Papa João XXIII, deixou claro em suas palavras a alegria de receber o Corredor Junino Itinerante: “A nossa comunidade e região vivência algo que nunca existiu por aqui. Uma festa bonita que traz para nós o brilho das festas juninas. Aqui nos mobilizamos e reunimos a região deste polo para receber o corredor junino em nosso povoado. Agradeço cada escola do polo, cada morador e parabenizo o prefeito Américo de Sousa por lembrar da gente e trazer para cá a programação junina que além de nos dar alegria, dá espaço para os moradores venderem comidas e bebidas, gerando renda extra por meio da festa”.

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, ressaltou que a Prefeitura de Coelho Neto, com apoio das secretarias municipais, está realizando um Junino Itinerante bem participativo, organizado e com sucesso de público, levando alegria e diversão à zona rural do município. “A realização do Corredor Junino Itinerante é uma forma de mantermos viva as manifestações culturais do nosso município, sendo essa também uma forma de movimentar o comércio local, gerando renda, com significa valorização da cultura popular e resgate das nossas tradições”.

A Escola Municipal da Taboca dos Bois e região realizaram belíssimas apresentações. A Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, agradeceu gestores, coordenadores, professores, pais, alunos e comunidades pelo empenho, participação e dedicação, nesses dias de festa, uma visível homenagem das nossas escolas à cultura popular.

Marcaram presença no evento o prefeito Américo de Sousa, o vereador Júnior Santos, secretários e assessores municipais, lideranças da região, artistas e integrantes do Som dos Paredões e quadrilhas juninas, escolas municipais participantes, moradores do povoado e público em geral.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.