Em reunião nesta quinta-feira (5), na sede da SEGEP, a diretoria do Sinpol acompanhada de parte de seu corpo jurídico, conversou com o secretário da pasta Pedro Chagas.

Foto; Sinpol

Na ocasião foi levantado assuntos como a agilização dos processos de progressão e promoção funcionais que estão parados desde o ano passado, nas quais, vários policiais já estão sendo prejudicados pela falta da efetiva implantação do direito.

Foi requisitado também o pagamento da diferença de 2%, referente ao índice da reposição inflacionária do período do ano de 2021, que contemple a todos da categoria.

Além disso, pediu-se o aumento do auxílio alimentação e horas extras, congeladas há mais de 07 anos.

Frisou-se também, que a concessão dos 21,7% a somente uma parte dos policiais tem causado insatisfação generalizada, em virtude da não distinção dos trabalhos realizados nas unidades de polícia judiciária.

Por fim, foi reforçada a necessidade urgente do início de um plano de reajuste salarial que contemple os anseios da categoria, haja vista, o não cumprimento pelo governo anterior do que foi amplamente discutido em diversas reuniões na própria SEGEP.

Concluiu-se ao final da conversa, que haverá avanços em tempo não longínquo, segundo afirmações do secretário Pedro Chagas, que demonstrou sensibilização aos nossos anseios.

Klinger Lima de Moura Filho
Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão.

Foto: Sinpol

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.