Jornal de Brasília

Esta segunda-feira, 04, foi marcada pela queda de redes sociais importantes. Além da instabilidade sentida nas redes sociais que pertencem ao Facebook, como o Instagram e o WhatsApp, os internautas perceberam o problema em outras redes. Segundo o DownDetector, um monitor que avalia a estabilidade de plataformas digitais, ao menos quatro redes também apresentaram problemas, entre elas o Telegram, Snapchat, TikTok e Twitter.

Foto Reprodução

Com a queda do Whatsapp, uma forte migração foi sentida para outros serviços de mensagem, como o Telegram. Após o forte pico de acessos, a rede também parou de funcionar e apresentou bastante lentidão. As reclamações de serviços lentos e quedas começaram após o Facebook parar de funcionar.

O DownDetector apresentou ainda uma dificuldade de funcionamento em serviços da Google, como o Gmail e o YouTube. O LinkedIn e o Google Drive, além da plataforma Microsoft Teams, também participaram das quedas, segundo internautas.

Já no Brasil, usuários relataram uma dificuldade para acessar o aplicativo da Nubank. A fintech admitiu que há uma instabilidade ao pagar boletos, pedindo que os clientes aguardem caso não consigam utilizar a modalidade. Além disso, uma mensagem no aplicativo alerta sobre o problema.

O monitor de instabilidade mostrou ainda que o site da Amazon e o Amazon Web Services também enfrentaram dificuldades, bem como o jogo Pokémon Go para celulares.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.