Milton Neves diz que sua conta foi hackeada após post sobre morte de Faustão

    O apresentador recuperou a conta logo depois e disse que vai notificar o caso a polícia

    O apresentador Milton Neves disse que sua conta foi hackeada após um post nas redes sociais anunciando a morte do apresentador Faustão nesta sexta-feira (22/3). “Atenção, pessoal! Hackearam minhas redes e publicaram falsa informação sobre meu querido amigo Faustão!”, afirmou Milton.

    O apresentador Milton Neves teve sua conta hackeada – (crédito: Reprodução Instagram @miltonneves)

    “Ele segue sendo muito bem tratado no hospital, graças a Deus! Vou levar o caso à polícia para descobrir quem foi o responsável!”, afirmou o comunicador.

    Na publicação, aparecia a imagem de Faustão com o anúncio falso de sua morte. “Acaba de falecer Faustão, aos 73 anos, no hospital em São Paulo”, diz o trecho da matéria, republicada pelo TikTok Fofoca Marotaa.

    Alguns minutos depois Milton apagou a publicação e publicou um novo post dizendo que se tratava de uma publicação falsa.

    Fonte: Correio Braziliense

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Instagram de Luís Cardoso estreia espaço com escândalos, corrupção, as mais quentes e fofocas

    Rasgaaaaa, LC!

    Estreia hoje, 10 de janeiro, a partir das 15h a coluna Rasgaaaaa, LC!, com muitas novidades, além de notícias exclusivas sobre corrupção, escândalos políticos, empresariais, e fofocas. 

    Vá lá no Instagram que será um sucesso e que vai virar em poucos dias o mais lido do Maranhão. Saiba logo mais quem foi o secretário de Cultura que foi flagrado mamando leitinho em um jovem rapaz e o empresário que reuniu no seu apto 10 lindas mulheres, pagou todas e não conseguiu empinar.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Instabilidade também afeta outras dez redes como Twitter, Telegram e Tik Tok

    Jornal de Brasília

    Esta segunda-feira, 04, foi marcada pela queda de redes sociais importantes. Além da instabilidade sentida nas redes sociais que pertencem ao Facebook, como o Instagram e o WhatsApp, os internautas perceberam o problema em outras redes. Segundo o DownDetector, um monitor que avalia a estabilidade de plataformas digitais, ao menos quatro redes também apresentaram problemas, entre elas o Telegram, Snapchat, TikTok e Twitter.

    Foto Reprodução

    Com a queda do Whatsapp, uma forte migração foi sentida para outros serviços de mensagem, como o Telegram. Após o forte pico de acessos, a rede também parou de funcionar e apresentou bastante lentidão. As reclamações de serviços lentos e quedas começaram após o Facebook parar de funcionar.

    O DownDetector apresentou ainda uma dificuldade de funcionamento em serviços da Google, como o Gmail e o YouTube. O LinkedIn e o Google Drive, além da plataforma Microsoft Teams, também participaram das quedas, segundo internautas.

    Já no Brasil, usuários relataram uma dificuldade para acessar o aplicativo da Nubank. A fintech admitiu que há uma instabilidade ao pagar boletos, pedindo que os clientes aguardem caso não consigam utilizar a modalidade. Além disso, uma mensagem no aplicativo alerta sobre o problema.

    O monitor de instabilidade mostrou ainda que o site da Amazon e o Amazon Web Services também enfrentaram dificuldades, bem como o jogo Pokémon Go para celulares.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    WhatsApp cria nova regra de privacidade para entrada em grupos

    O WhatsApp anunciou novas regras de privacidade para que o usuário possa ser adicionado em grupos, novos ou já existentes. As mudanças começam a valer a partir desta quarta-feira (3) em atualizações para Android e iOS.

    De acordo com o aplicativo, que faz parte do grupo do Facebook, as novas configurações possibilitam ao usuário escolher qual tipo de contato pode ou não adicioná-lo aos grupos.

    Como aplicar

    Para ativar, é necessário ir no campo “Configurações” no aplicativo, depois em “Conta > Privacidade > Grupos” e selecionar uma das três opções: “Ninguém”, “Meus contatos”, ou “todos”.

    “Ninguém” significa que você terá que aprovar a entrada em cada grupo para o qual você foi convidado, e “Meus contatos” significa que somente usuários da sua lista de contatos poderão adicionar você a um grupo.

    Nesses casos, será solicitado que a pessoa que convidar você a um grupo envie um convite privado em uma conversa privada. O usuário terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire.

    O aplicativo afirma que os usuários terão mais controle das mensagens em grupo que irão receber.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Blog é condenado por divulgar foto que estava em facebook aberto ao público

    O titular do Blog, jornalista Luis Cardoso, foi condenado por um juiz do 11º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo a pagar por danos morais a quantia de R$ 5 mil pelo fato de ter publicado uma foto de uma mulher que teve a casa assaltada no bairro do Anil.

    A decisão da autoridade judicial foi com base na reclamação da mulher que alega não ter autorizado a publicação da foto e que a atitude viola a privacidade dela.

    Ora, a postagem no Blog foi feita utilizando uma denuncia feita pela própria mulher de que sua casa foi invadida por assaltantes que agiram com requintes de perversidade durante o assalto. Todo o relato foi feito na rede social da autora da ação contra o blog, no facebook aberto ao público.

    Então, a informação por ela publicada não era privada, mas pública, assim como suas fotos ali postadas. Então, o Blog o fez na intenção de ajudar as vítimas dos ladrões e não com interesse de prejudicar alguém. Se não quisesse que o assalto se tornasse público, não usaria a rede social.

    O interessante na decisão do juiz é quando ele decreta a condenação em pagamento financeiro para reparar o dano moral que ele entendeu ter ocorrido, mas rejeita o pedido da retirada da postagem com a foto. Então ficou a postagem e a foto (continua lá) e veio só a condenação. Se fosse o caso de retirada, bastava a pessoa que se sentiu ofendida ligar que retiraria no mesmo instante, como já fiz várias vezes.

    Oficiala de Justiça comemora

    Além da condenação, veio o pior: a Oficiala de Justiça que veio entregar a decisão, conforme as pessoas com as quais ela conversou, inclusive uma funcionária do Blog, parecia comemorar. Como não estava em casa, queria saber do que se tratava e a oficiala entregou o documento como se estivesse sentido a alma lavada.

    Será parente da autora da ação? Sorrir e ficar com ares de comemoração por uma decisão não é comportamento para quem foi apenas entregar um documento?

    Sabia que muitos juízes e desembargadores odeiam blogueiros, principalmente os que não têm receio de denunciar decisões nada republicanas tomadas por alguns. Agora, até oficiais de Justiça, de quem acolhemos e postamos suas reclamações por lutas justas, aí fico sem entender nada.

    Para encerrar, fico imaginando se todos que fossem fotografados em praias, nas praças, ruas e avenidas e tivessem as imagens publicadas ingressassem na Justiça para ganhar dinheiro alegando invasão de privacidade, redações de jornais, emissoras de rádio e TVs, além da mídia digital, seriam obrigadas a fechar.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.