Até a bandidagem aderiu a prática de recebimentos via PIX. Os sequestros-relâmpago, por exemplo, que exigem esse tipo de pagamento para liberar as vítimas são cada vez mais comuns, principalmente nas grandes cidades. Isso por que se antes os criminosos corriam risco ao levarem as vítimas até caixas eletrônicos, agora basta levá-las para um lugar afastado e executar as transferências bancárias.

Drogas e objetos apreendidos com o meliante

Além de sequestradores e assaltantes, os traficantes também aderiram ao uso do PIX, e até do cartão de crédito. Ontem, a Polícia Civil do Maranhão com apoio da Guarda Municipal de São José de Ribamar, prendeu em flagrante um homem de 18 anos de idade, no bairro Turiuba IV, em São José de Ribamar, comercializando drogas.

Após denúncias, a polícia chegou até a casa do indivíduo que estava de posse de um tijolo de maconha prensado, 97 trouxinhas da mesma erva prontas para o comércio, 29 porções de crack, celulares, dinheiro trocado, máquina de cartão de crédito e uma balança de precisão. Ele foi preso.

Conforme informou o delegado Jader Alves, o investigado vendia drogas e recebia os pagamentos via PIX ou através de cartão de crédito.

O preso foi apresentado na sede da delegacia de polícia para prestar mais esclarecimentos, em seguida foi encaminhado à Unidade Prisional onde encontra-se à disposição da Justiça.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.