A Polícia Civil do Estado do Maranhão realizou cumprimento de cinco mandados de prisão temporária, assim como 14 mandados de busca e apreensão, todos relacionados aos crimes, em tese, de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, além da prisão em flagrante de dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo.

Foto Reprodução

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil Regional de Rosário, após o ataque ocorrido no município de Presidente Juscelino, que causou a morte de 2 pessoas e feriu outras 6 pessoas, no último dia 18 de Julho, quando várias pessoas utilizaram um veículo roubado e chegaram atirando indiscriminada nas pessoas do bar.

Após isso, foram apresentadas representações criminais, prontamente deferidas pelo juízo local.

No curso das investigações, as autoridades policiais vinculadas a Delegacia Regional de Rosário, identificaram a participação de indivíduos faccionados residentes na cidades de Axixá, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e São Luís.

No decorrer da operação, além do cumprimento de 05 Mandados de prisão, e 14 busca e apreensão, foi apreendido o seguinte:

– 01 (um) veículo Prisma utilizado no ataque criminoso;
– 01 (um) veículo Gol;
– R$ 2750,00 (dois mil setecentos e cinquenta reais);
– 10 (dez) aparelhos celulares;
– 01 (um) DVR;
– 01 (uma) CPU;
– 01 (uma) espingarda calibre .12;
– 01 (uma) espingarda calibre .20;
– Diversos cadernos com anotações relativo ao tráfico de drogas;
– Tabela com o Código “Q” utilizado pelas forças de segurança;

A Operação contou com a participação de aproximadamente 70 policiais civis e militares, esses lotados nas unidades policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), do Grupo de Pronto Emprego (GPE), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), GRT, Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos, BOPE e 27º BPM (PMMA).

Após as formalizações das prisões, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...
A Prefeitura de Santa Rita por meio da Secretaria de Agricultura, garante o pagamento do Garantia ...
A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.