Fraudes em cobranças de condomínios chegam a R$ 500 mil; trio é preso em São Luís
A Polícia Civil do Maranhão, por meio do DCCT/SEIC e do LAB-LD, prendeu na manhã desta sexta-feira (15) três pessoas suspeitas de fraudarem boletos de cobranças de condomínios que chegam a R$ 500 mil. Participaram da fraude Wennys Carlos de Sousa Oliveira, Isaac Pereira do Nascimento e Leide Dayana Dias Silva (foto abaixo).
Denominada de “Operação Trojan Horse”, chegou até a quadrilha que adulterou o código de barras de boletos de cobranças por meio de um sistema de computador (software aplicativo – específico para condomínios) que gerava esses boletos de cobranças, segundo informou a Polícia. Os valores pagos não eram colocados na conta do condomínio, mas de uma empresa ligada ao trio.
A operação concluiu que os prejuízos foram de 500 mil reais entre os anos de 2015 a 2017 só ao condomínio residencial Parque das Árvores, no Grand Park, comprometendo as manutenções do local. Um servidor público federal com conhecimento em tecnologia de informação estava envolvido.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cansei de pegar o elevador com esse dafado aqui no condomínio. Quem diria… Que exemplo vai dá pra filha? Será sempre apontado como ladrão.