Os cuidados no transporte de carga devem ser seguidos com o intuito de evitar acidentes nas rodovias federais. Para coibir ocorrências dessa natureza e garantir a segurança viária, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) retirou de circulação um veículo transportando um avião no compartimento de carga. O caminhão foi abordado na madrugada desta sexta-feira (18) no município de Peritoró.

A PRF recebeu denúncias informando que um caminhão transportava de forma irregular uma aeronave e que isso estava gerando sensação de insegurança para os demais usuários da via. O caminhão foi interceptado por uma equipe da PRF no município de Peritoró.

A forma como a carga estava sendo transportada atrapalhava a visualização traseira e lateral do veículo, bem como dos demais usuários. A aeronave também pode desestabilizar o caminhão e facilitar acidentes tipo tombamento.

Além disso, foi observada uma sobrecarga na mecânica do caminhão. Tal fator deixa o veículo mais lento e diminui a eficiência do sistema de freios.

Durante a fiscalização, o condutor afirmou que havia se deslocado por quase 3 mil quilômetros. A viagem teve início no estado de Rondônia e tinha como destino a capital maranhense.

O caminhão foi impedido de seguir viagem. A carga excedente deverá ser transferida para um veículo adequado garantindo, assim, a segurança de todos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.