A ação foi desencadeada em sete municípios maranhenses e resultou em onze pessoas presas.

O crescimento exponencial de motocicletas em circulação nas vias das cidades brasileiras nos últimos anos tem sido acompanhado de elevado número de acidentes e infrações de trânsito. Devido a sua facilidade de aproximação e fuga, a motocicleta também vem sendo amplamente utilizada no cometimento de diversos crimes por ocasião da sua mobilidade.

No decorrer dos cinco dias de operação, de 22 a 26 de março de 2021, a PRF atuou nos municípios de Miranda do Norte, Itapacuri-Mirim, Santa Rita, Barreirinhas, Humberto de Campos, Arari e Vitória do Mearim, abrangendo as BRs 135, 222 e 316.

Durante o período da Operação Duas Rodas foram fiscalizados 208 veículos e um total de 232 pessoas fiscalizadas. Ainda foram lavrados 255 autos de infração, sendo os principais: condutores sem possuir CNH, condutores e passageiros sem utilizar capacete de segurança, veículos indevidamente licenciados, em mau estado de conservação e segurança, sem equipamentos de segurança e ultrapassagens em local proibido.

As ocorrências criminais resultaram em 11 (onze) pessoas detidas, 19 (dezenove) veículos recuperados, sendo 09 (nove) adulterados e 10 (dez) roubados.

A PRF em todo o estado maranhense tem trabalhando diuturnamente no combate à criminalidade e para reduzir índices de acidentes, sempre com objetivo de preservar vidas humanas.

Fonte: PRF


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.