A droga foi levada de barco até Belém/PA, e de lá até o local da apreensão o transporte aconteceu por modal rodoviário. O destino da droga era a capital São Luís

Por volta do meio dia de sexta-feira (17), no km 85 da BR-135, na Unidade Operacional de São Francisco, município de Itapecuru Mirim/MA, uma equipe PRF estava em procedimento rotineiro de fiscalização, quando abordou um veículo FIAT/Strada Adventure, de cor branca. Durante o procedimento, foi realizada uma entrevista com o condutor/ proprietário do veículo, que apresentou inconsistências nas informações e comportamento ansioso. Diante da suspeição, foi feita uma inspeção minuciosa no veículo e encontrado aproximadamente 16,7 kg de substância análoga à pasta base de cocaína em um compartimento preparado para esse transporte no local onde fica o air bag do passageiro. Segundo informações do suspeito, tanto a preparação do compartimento, como a colocação da droga, foram feitos em Manaus/AM e trazida de embarcação fluvial até Belém/PA, e então conduzido o veículo com destino final a São Luis/MA, onde receberia R$ 10.000,00 reais (dez mil reais) pelo transporte. Após o estado de flagrância, o suspeito foi contido com algemas, em virtude da gravidade do ilícito, risco de fuga e da preservação da segurança dos policiais. Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência de Tráfico de drogas.

A ocorrência – o veículo, o indivíduo (ileso) com seus pertences e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em São Luís/MA.

Emergência ligue 191


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.