Na noite desta terça-feira (06), às 19h, no Km 557 da BR 316, em Caxias/MA, policiais rodoviários federais realizam serviço de ronda com abordagens quando abordaram o caminhão boiadeiro Ford/Cargo 2422 E, de cor prata e placas NIU-9564/MA. O caminhão era conduzido por um homem de 22 anos.

Perguntado sobre a carga transportada, informou que estava transportando 23 bovinos de uma fazenda no município de Grajaú/MA para um frigorífico na cidade de Teresina/PI sem portar nenhuma documentação fiscal e nem a Guia de Trânsito Animal – GTA.

Diante da situação a equipe escoltou o caminhão até a Unidade Operacional da PRF para aprofundar as pesquisas nos sistemas sobre a origem do gado. A equipe acionou a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED que compareceu na UOP e lavrou o Auto de Infração pelo transporte da carga sem a Guia de Trânsito. Também foi feito contato com unidade da Secretaria da Fazenda – SEFAZ de Timon/MA para os procedimentos relativos à documentação fiscal.

Indagado sobre a procedência do Gado, o motorista informou que o seu pai comprou o gado de um conhecido deles em Grajaú e havia negociado o transporte e a venda do gado com um Frigorífico da cidade de Teresina e que havia saído hoje pela manhã para realizar a entrega.

Diante dos fatos a carga foi apreendida até a regularização junto à AGED e SEFAZ.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.