O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), assinou ontem um decreto autorizando a inclusão de professores, policiais e bombeiros no grupo prioritário na ordem de vacinação contra a Covid-19. Bem diferente do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que deixou esses profissionais para a terceira etapa de imunização.

Em resumo, no Estado vizinho esses trabalhadores que, assim como os da Saúde, estão na linha frente, são PRIORIDADE. Mas aqui, não são essenciais.

Aliás, os profissionais que atuam na Segurança Pública e na Educação no Maranhão, receberão as doses da vacina contra a Covid-19 na mesma fase em que a população privada de liberdade (ou seja, os presos) será imunizada.

Ainda bem que o governador Wellington Dias, como presidente do Fórum dos Governadores, encaminhou ao Ministério da Saúde um pedido para que seja aprovada uma regra nacional sobre a vacinação destes profissionais como prioritária na ordem de execução.

É Flávio Dino, o que é bom pode ser copiado, e nesse caso, com urgência, pois somente ontem, três integrantes da Polícia Civil e um Policial Militar morreram vítimas da Covid-19.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.