O professor Alberto José Tavares Vieira da Silva, presidente da Comissão Julgadora do Concurso Anual de Texto do Lítero, versão CAT GLRP 2019, entregou ao presidente do Clube, advogado Carlos Nina, dia 30, sexta-feira, o resultado do julgamento e classificação dos trabalhos apresentados. O tema do concurso foi “A importância das Forças Armadas para a Democracia.”

A Comissão foi composta, além do presidente Alberto Tavares, pelo Desembargador Fernando Carioni, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Tenente Coronel Luciano Freitas e Sousa Filho, Comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), Capitão de Mar e Guerra Márcio Ramalho Dutra e Mello, Capitão dos Portos do Maranhão, Coronel Aviador Marco Antônio Carnevale Coelho, Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara, advogada Najla Buhatem Maluf, presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB-MA, e Juiz Federal Roberto Carvalho Veloso, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA.

Os vencedores do concurso foram: 1º lugar, com 537 pontos, Gabriela Serra Pinto de Alencar; 2º lugar, com 460 pontos, Célio Gitahy Vaz Sardinha; e 3º lugar, com 449 pontos, Marco Antônio Soares Dominici.

Inscreveram-se para o concurso vinte e seis concorrentes. Quatorze deles foram excluídos por não atenderem aos requisitos formais exigidos no Regulamento.

Os critérios de classificação foram: Respeito às regras gramaticais – 40 pontos; Fidelidade ao tema – 30 pontos; Clareza, objetividade e lógica do texto – 30 pontos. O máximo de pontos que cada candidato poderia obter era de 600 e o mínimo de 420.

Os prêmios aos vencedores serão entregues nesta quarta-feira, em solenidade conjunta com o Mestrado em Direito da UFMA, no prédio da antiga Faculdade de Direito, na Rua do Sol, 117, às 19:00h. Na oportunidade será proferida palestra sobre o tema do Concurso, também como parte da abertura do semestre do Mestrado em Direito da UFMA. O palestrante será o Dr. Roberto Carvalho Veloso, que integrou a Comissão Julgadora e é o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA.

Na oportunidade será também anunciado o tema do CAT GLRP 2020.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.