“Qual a importância das Forças Armadas para a Democracia” é o tema do Concurso Anual de Textos do Grêmio Lítero Recreativo Português para 2019. Foi o que anunciou o presidente do GLRP, advogado Carlos Nina, durante encontro da diretoria do Clube. Aos vencedores serão distribuídos prêmios de R$ 6 mil, dividido entre os três primeiros colocados.

O tema, de acordo com Nina, “tem por objetivo estimular um conhecimento maior sobre nossas Forças Armadas, sua história e sua importância para o País.”

“Muito se fala sobre as Forças Armadas mas poucos as conhecem ou sabem de sua atuação”, afirma Carlos Nina. A Comissão Julgadora do CAT será integrada por representantes das três Armas (Aeronáutica, Exército e Marinha) e do universo acadêmico e jurídico.

CONCURSOS ANTERIORES

Iniciado em 2017, o Concurso Anual de Texto GLRP 2019 é a terceira edição. O tema do CAT GLRP 2017 foi “Arbitragem – Importância da Lei 9.307/1996”. Os vencedores dos prêmios foram Hialey Carvalho Aranha (1º lugar), Winícius Faray da Silva (2º lugar) e Laís Mesquita de Macedo (3º lugar).

O segundo concurso, o CAT GLRP 2018, teve como tema “Recortes históricos da contribuição do Lítero à cultura maranhense”. As vencedoras foram as irmãs Ada e Lara Mesquita de Macedo, que dividiram o prêmio dos dois primeiros lugares. Não houve classificado para o 3º lugar.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.