Nelson Melo

O Troféu Itaqui-Bacanga 2018, segundo o Jornal Itaqui-Bacanga anunciou, será transmitido ao vivo pelo Facebook do novo site do referido jornal. O evento, conforme os organizadores, ocorrerá no dia 1º de dezembro, no Salão de Eventos da Igreja Batista, no Anjo da Guarda, em São Luís. Até o momento, o site do jornal já teve mais de 1 milhão de acessos para a votação.

Segundo César Cutrim, diretor do Jornal Itaqui-Bacanga, o evento será realizado à noite, a partir das 18h, sendo que pessoas serão premiadas e também homenageadas pelos trabalhos que fazem em prol da sociedade, em suas áreas de atuação. A votação está aberta no seguinte site: http://www.jornalitaquibacanga.com.br/. Lá, há um link chamado “Melhores do Ano 2018”, que, quando clicado, dá acesso aos indicados para cada categoria.

De acordo com César, a votação ficará aberta até o próximo dia 28 de novembro, quando os mais votados de cada categoria serão selecionados para receber o troféu na data do evento.

Sobre a premiação: Segundo César destacou, a premiação é uma forma de reconhecimento pelo trabalho social desenvolvido por cada pessoa em sua área de atuação, o que se torna uma motivação para que as tarefas e funções do selecionado sejam exercidas com mais afinco, dedicação e compromisso. Por exemplo, oferecer um troféu para um comandante da corporação ou um membro da Polícia Civil é uma maneira justa de reconhecer a sua atuação no combate à criminalidade e para a manutenção da paz e da ordem.

Evento de 2017: na edição do ano passado, várias pessoas foram premiadas e homenageadas. Na categoria referente à segurança pública, por exemplo, receberam o troféu o coronel Marques Neto, então comandante do Batalhão Tiradentes (4.199 votos) e o delegado Walter Wanderley, titular do 5º Distrito Policial (DP), Anjo da Guarda (3.982). Jefferson Portela, titular da Segurança de Segurança Pública (SSP/MA), também foi escolhido na terceira colocação. Os coronéis Edvaldo Mesquita, ex-comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e Odair, do “Pacto pela Paz”, foram homenageados durante o evento.

Na categoria “Secretário de Estado e Município”, a primeira colocação ficou com Márcio Jerry, titular da Secretaria estadual de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap). Em “Gestor de Empresas Privadas e Públicas”, as duas primeiras posições foram, respectivamente, de Bruno Costa (Rei das Marcas, com 2.389 votos) e Duarte Júnior (do Procon/MA, com 1.943 votos). No item concernente à liderança comunitária, Ivan Júnior, do Acib, ficou à frente, com 7.278 votos. Seguido de MC Alcino, do Alto da Vitória, com 7.048 votos, e Irmão Gerson, de Penalva, com 1.522 votos.

Na categoria “Esporte”, o premiado foi Roberto, presidente da Afasca, com 4.631 votos. O segundo colocado foi Airton, presidente do Departamento de Futebol Autônomo do Anjo da Guarda, com 3.062 votos. Em “Saúde”, Francisca, do Hospital da Mulher, ficou no topo, com 3.871 votos. Seguida de Raul Fagner, diretor administrativo do Hospital Aquiles Lisboa. Osmar Filho (PDT) ganhou a primeira colocação no item “Vereador”, recebendo 2.222 votos. Em segundo ficou Raimundo Penha (PDT), com 1.769.

Para deputado estadual, Edivaldo Holanda (PTC) recebeu a premiação como primeiro colocado, com 7535 votos. Para deputado federal, quem ficou no topo foi Weverton Rocha (PDT), com 1.484 votos. Jeisael Marx, Douglas Pinto e Keith Almeida receberam o troféu na categoria “Jornalismo de TV”, sendo que no evento foi divulgado erroneamente que Douglas Pinto teria ficado no primeiro lugar nesta categoria, sendo que na verdade foi um erro de digitação, pois o primeiro lugar ficou com Jeisael Marx com a marca de 1422 votos, já Douglas Pinto ficou em segundo lugar com 1354 votos e Keith Almeida em terceiro com 1017 votos. Para radialista, o premiado foi Robson Paz, diretor-geral da Rádio Timbiras AM. Geraldo Castro, da Rádio Mirante AM, ficou em segundo, com 478 votos.

Na categoria “Blogueiros”, Luís Cardoso foi premiado por ter sido o primeiro, com 1861 votos. Seguido de Gilberto Leda, com 1076 votos. Em “Jornalismo Impresso”, os repórteres Nelson Melo, com 1.720 votos, e Luciene Vieira, com 1.089 votos, receberam o troféu. No quesito “Cultura”, os membros da peça “Pão com Ovo” ficaram em primeiro lugar, com 2853 votos. Já em “Locutor Publicitário”, Léo Produções foi premiado por ter recebido 1905 votos.

Por fim, na categoria “Eclesiásticos”, a primeira posição ficou com Osiel Gomes, com 2.146 votos. Seguido de Paulo Guilherme, com 2.140 votos. O total de votos, em todas as categorias, foi de 111.188, o que mostra como as pessoas de fato estavam interessadas em escolher seus candidatos para receber a honraria e o quanto o Jornal Itaqui-Bacanga é querido pela população por transmitir notícias de maneira responsável e comprometida com a verdade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.