Jornalista Luis Cardoso recebe o prêmio “Maranhão Saúde”

Editor do Blog mais lido do Maranhão e do Nordeste, o jornalista Luis Cardoso já iniciou o ano de 2019 recebendo premiação. O profissional da Imprensa recebeu no último sábado, dia 19, no hotel Blue Tree, o antigo Hotel Pestana, o prêmio “Maranhão Saúde”, que destacou médicos, secretários de Saúde, e o promotor do Idoso, Augusto Cutrim.

Luis Cardoso recebeu em menos dos últimos 60 dias dois importantes premiações, como a do melhor blogueiro do Maranhão em votação pelos internautas do maior jornal semanário da nossa terra, o Itaqui/Bacanga. Ganhou ainda o de o Blog do Ano pela Associação Nacional dos Prefeitos.

No sábado, ao receber o prêmio, agradeceu pelo reconhecimento ao seu trabalho na imprensa maranhense e elogiou o evento realizado pela revista Saúde News. Confira abaixo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão teve dois ganhadores da Mega Sena da Virada com prêmio de R$ 320 milhões

Veja abaixo a relação dos ganhadores em cada estado:

São Paulo (Adamantina, Guarujá, Pedreira, Praia Grande, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Votorantim e três na capital);
Acre (uma aposta em Rio Branco);
Amazonas (uma aposta em Manaus);
Bahia (Salvador, Feira de Santana, Mata de São João, Valença e três em Euclides da Cunha);
Ceará (uma aposta em Várzea Alegre);
Distrito Federal (uma aposta em Brasília);
Goiás (Bela Vista de Goiás e Jataí);
Maranhão (Pedreiras e São Luís);
Minas Gerais (Alfenas, Divinópolis, Martinho Campos, São Sebastião do Paraíso e Belo Horizonte);
Mato Grosso do Sul (Corumbá, Costa Rica e Coxim);
Pará (Almeirim e Itaituba);
Paraíba (uma aposta em João Pessoa);
Pernambuco (uma aposta em Lagoa do Itaenga);
Paraná (Campo Mourão e Curitiba);
Rio de Janeiro (Angra dos Reis, Barra do Piraí, Nova Iguaçu, Santo Antônio de Pádua e quatro na capital);
Santa Catarina (uma aposta em Blumenau)
Três apostas ganhadoras foram feitas por canal eletrônico.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Proprietário da empresa LocaSempre Rent a Car recebeu o prêmio The Best 2018

O dono da locadora de Veículos LocaSempre Rent A Car, Flávio Moreira Lima, recebeu ontem (20), o prêmio The Best 2018. Ele estava acompanhado da sua esposa  Lívia Moreira Lima.

O prêmio The Best 2018 foi dado a ele pelo reconhecimento ao serviço prestado à sociedade maranhense por locações de veículos e serviços sociais.

A LocaSempre Rent a Car  fica localizada no bairro do Calhau e está há dois anos no mercado de locação de veículos novos, sempre com preços promocionais.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Com votação dos internautas, blog é eleito o melhor de 2018 no Maranhão, conforme jornal

Desde que iniciou a votação por internautas e leitores do jornal Itaqui/Bacanga, o Blog do Luis Cardoso disparou e manteve a vitória até o encarramento da apuração, no dia 25 deste, domingo. 

Com 48% dos votantes, a liderança do Blog do Luis Cardoso foi confirmada pelo segunda vez consecutiva (ganhou em 2017) como o melhor do ano. Anos antes já havia sido escolhido pela direção do jornal em várias ocasiões.

O Jornal Itaqui/Bacanga, semanário de maior circulação no Maranhão, realiza vários anos a solenidade de entrega dos melhores em segmentos distintos, que envolvem empresários, políticos, líderes comunitários, classistas, eclesiásticos e outros. Só nesta última escolha, mais de 200 mil internautas participaram das votações.

O Blog fez um pico de acessos de 139 mil em um só dia deste semana, na segunda-feira passada, dia 26, como mostram abaixo os gráficos do Google Analytics, a maior ferramenta de medição de audiência de sites:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Evento do Troféu Itaqui-Bacanga será transmitido ao vivo pelo Facebook

Nelson Melo

O Troféu Itaqui-Bacanga 2018, segundo o Jornal Itaqui-Bacanga anunciou, será transmitido ao vivo pelo Facebook do novo site do referido jornal. O evento, conforme os organizadores, ocorrerá no dia 1º de dezembro, no Salão de Eventos da Igreja Batista, no Anjo da Guarda, em São Luís. Até o momento, o site do jornal já teve mais de 1 milhão de acessos para a votação.

Segundo César Cutrim, diretor do Jornal Itaqui-Bacanga, o evento será realizado à noite, a partir das 18h, sendo que pessoas serão premiadas e também homenageadas pelos trabalhos que fazem em prol da sociedade, em suas áreas de atuação. A votação está aberta no seguinte site: http://www.jornalitaquibacanga.com.br/. Lá, há um link chamado “Melhores do Ano 2018”, que, quando clicado, dá acesso aos indicados para cada categoria.

De acordo com César, a votação ficará aberta até o próximo dia 28 de novembro, quando os mais votados de cada categoria serão selecionados para receber o troféu na data do evento.

Sobre a premiação: Segundo César destacou, a premiação é uma forma de reconhecimento pelo trabalho social desenvolvido por cada pessoa em sua área de atuação, o que se torna uma motivação para que as tarefas e funções do selecionado sejam exercidas com mais afinco, dedicação e compromisso. Por exemplo, oferecer um troféu para um comandante da corporação ou um membro da Polícia Civil é uma maneira justa de reconhecer a sua atuação no combate à criminalidade e para a manutenção da paz e da ordem.

Evento de 2017: na edição do ano passado, várias pessoas foram premiadas e homenageadas. Na categoria referente à segurança pública, por exemplo, receberam o troféu o coronel Marques Neto, então comandante do Batalhão Tiradentes (4.199 votos) e o delegado Walter Wanderley, titular do 5º Distrito Policial (DP), Anjo da Guarda (3.982). Jefferson Portela, titular da Segurança de Segurança Pública (SSP/MA), também foi escolhido na terceira colocação. Os coronéis Edvaldo Mesquita, ex-comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e Odair, do “Pacto pela Paz”, foram homenageados durante o evento.

Na categoria “Secretário de Estado e Município”, a primeira colocação ficou com Márcio Jerry, titular da Secretaria estadual de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap). Em “Gestor de Empresas Privadas e Públicas”, as duas primeiras posições foram, respectivamente, de Bruno Costa (Rei das Marcas, com 2.389 votos) e Duarte Júnior (do Procon/MA, com 1.943 votos). No item concernente à liderança comunitária, Ivan Júnior, do Acib, ficou à frente, com 7.278 votos. Seguido de MC Alcino, do Alto da Vitória, com 7.048 votos, e Irmão Gerson, de Penalva, com 1.522 votos.

Na categoria “Esporte”, o premiado foi Roberto, presidente da Afasca, com 4.631 votos. O segundo colocado foi Airton, presidente do Departamento de Futebol Autônomo do Anjo da Guarda, com 3.062 votos. Em “Saúde”, Francisca, do Hospital da Mulher, ficou no topo, com 3.871 votos. Seguida de Raul Fagner, diretor administrativo do Hospital Aquiles Lisboa. Osmar Filho (PDT) ganhou a primeira colocação no item “Vereador”, recebendo 2.222 votos. Em segundo ficou Raimundo Penha (PDT), com 1.769.

Para deputado estadual, Edivaldo Holanda (PTC) recebeu a premiação como primeiro colocado, com 7535 votos. Para deputado federal, quem ficou no topo foi Weverton Rocha (PDT), com 1.484 votos. Jeisael Marx, Douglas Pinto e Keith Almeida receberam o troféu na categoria “Jornalismo de TV”, sendo que no evento foi divulgado erroneamente que Douglas Pinto teria ficado no primeiro lugar nesta categoria, sendo que na verdade foi um erro de digitação, pois o primeiro lugar ficou com Jeisael Marx com a marca de 1422 votos, já Douglas Pinto ficou em segundo lugar com 1354 votos e Keith Almeida em terceiro com 1017 votos. Para radialista, o premiado foi Robson Paz, diretor-geral da Rádio Timbiras AM. Geraldo Castro, da Rádio Mirante AM, ficou em segundo, com 478 votos.

Na categoria “Blogueiros”, Luís Cardoso foi premiado por ter sido o primeiro, com 1861 votos. Seguido de Gilberto Leda, com 1076 votos. Em “Jornalismo Impresso”, os repórteres Nelson Melo, com 1.720 votos, e Luciene Vieira, com 1.089 votos, receberam o troféu. No quesito “Cultura”, os membros da peça “Pão com Ovo” ficaram em primeiro lugar, com 2853 votos. Já em “Locutor Publicitário”, Léo Produções foi premiado por ter recebido 1905 votos.

Por fim, na categoria “Eclesiásticos”, a primeira posição ficou com Osiel Gomes, com 2.146 votos. Seguido de Paulo Guilherme, com 2.140 votos. O total de votos, em todas as categorias, foi de 111.188, o que mostra como as pessoas de fato estavam interessadas em escolher seus candidatos para receber a honraria e o quanto o Jornal Itaqui-Bacanga é querido pela população por transmitir notícias de maneira responsável e comprometida com a verdade.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Titular do blog foi escolhido em votação o melhor blogueiro de 2017

Há 15 anos que o jornal semanário de maior circulação no Maranhão, o Itaqui/Bacanga, realiza a premiação dos melhores do ano. Durante vários anos o jornalista sempre foi premiado. Agora os donos do jornal, a família Cutrim, adotou como critério a votação pela site do jornal. Milhares de pessoas votaram e escolheram os melhores representantes dos mais variados segmentos. Pelos votos dos internautas, o jornalista Luis Cardoso foi escolhido o melhor blogueiro de 2017.

Abaixo, Cardoso recebe o troféu e posou com o amigo e coronel da Polícia Militar do Maranhão, Edivaldo, que foi um dos homenageados.   

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.