Totalmente ao contrário do que pregava quando candidato e até o ano passado, o governador Flávio Dino mudou de opinião em relação aos políticos. Agora são todos santos, principalmente os mais ligados aos Sarney. Por isso, foi aberta a temporada de compras. O vale tudo da política começou antes de completar um ano do mês da eleição de 2018.

A citação do nome do governador na operação Lava Jato, por ter sido acusado de receber dinheiro do caixa 2 da Odebrecht, e o próprio desgaste da sua gestão, ao que parece, obrigaram Flávio Dino a se aproximar dos políticos, notadamente dos prefeitos. E pouco importa quem são eles.

E, neste sentido, abriu os cofres e afinou o diálogo para convencer ampla maioria dos prefeitos e receber as ajudas e benesses do Palácio dos Leões e, com isso, fortalecer o projeto de reeleição a qualquer custo.

Ontem, Flávio Dino recebeu o sarneysta Fufuca Dantas, atual prefeito de Alto Alegre do Pindaré, que já foi membro da equipe da ex-governadora Roseana Sarney, para uma conversa que só Deus e as paredes dos Leões sabem. De lá, o prefeito saiu rindo com as paredes e o governador ficou com a certeza de que derrubou menos um apoio à filha de Sayney.

A contrapartida do governo envolve dinheiro direto (convênios) ou indireto através de obras que o Executivo levará, como programas Mais Asfalto, reforma de escolas e outros.

Os próximos passos estão sendo construídos para trazer o maior número de prefeitos aliados da ex-governadora. Com os de Imperatriz e Barreirinhas acordos estão sendo sinalizados.

É aguardar e conferir.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.