Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização no km 150 da BR-010, município de Porto Franco/MA, na tarde dessa segunda-feira (7), quando deu ordem de parada a um caminhão que transportava madeira nativa serrada.

Madeira apreendida na BR 010, no Maranhão

Os policiais rodoviários federais solicitaram a documentação da carga e, após análise, constataram divergências entre as informações constantes e a carga efetivamente transportada, totalizando o transporte irregular de 23,96m³ de madeira nativa de diferentes espécies e perfis.

Durante inspeção da carga e coleta de amostras, foram observadas várias inconsistências, sendo as principais o transporte de alguns perfis em quantidade superior ao declarado. Além de algumas espécies não relacionadas na documentação apresentada.

Foi constatada, a princípio, a ocorrência do crime de transportar madeira sem licença válida. O condutor assinou termo circunstanciado de ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo quando convocado.

Os veículos e a carga permaneceram retidos na Unidade Operacional (UOP) de Porto Franco à disposição do órgão ambiental competente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Luís/MA - A Polícia Federal iniciou nesta sexta-feira, 19/04/2024, em Grajaú/MA, a OPERAÇÃO TERRA LIVRE, ...
São Luís/MA - A Polícia Federal prendeu ontem, 19 de abril, um homem em flagrante, por ...
Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...
Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.