O presidente Lula (PT) afirmou nesta quarta-feira (9) que o União Brasil “tem o direito” de indicar o substituto de Juscelino Filho, demitido do Ministério das Comunicações.

Foto: Reprodução

“O União Brasil tem o direito de me indicar um sucessor para o Juscelino, que é do União Brasil. Eu já tenho um nome, eu conheço o Pedro Lucas, amanhã de manhã eu vou conversar com o União Brasil e, se for o caso a gente discute a nomeação dele”, disse o presidente a jornalistas em Tegucigalpa, capital de Honduras, onde participa da cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

Pedro Lucas é deputado federal pelo União Brasil-MA, foi vice-líder do governo na Câmara e é líder de seu partido na Casa.

Segundo Lula, a saída de Juscelino “não precipita” uma reforma ministerial mais ampla. “Qualquer decisão do governo é uma decisão unilateral do presidente da República. A não ser que um partido, que tenha um ministro queira tirar um ministro.”

Na terça (8), Lula havia pedido para Juscelino se demitir após o agora ex-ministro ter sido denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) sob acusação de corrupção passiva e outros crimes relacionados a desvio de emendas.

Suspeita-se que, quando ainda atuava como deputado, Juscelino, eleito pelo União Brasil do Maranhão, tenha indicado emendas parlamentares para obras com irregularidades executadas em Vitorino Freire (MA), cidade governada por Luanna Rezende, sua irmã.

Um dos elementos utilizados pela PF é um relatório da CGU (Controladoria-Geral da União) segundo o qual uma das obras beneficiou propriedades da família do ministro.

Da Folha de São Paulo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.