O prefeito de Senador La Rocque, Bartolomeu Alves, está no bojo de um inquérito por suposta irregularidade em licitação.

As investigações estão sendo comandadas pelo promotor de Justiça da cidade, João Cláudio de Barros, que apura possível ato de improbidade administrativa em decorrência de irregularidades constatadas no Pregão Eletrônico nº 012/2023-SRP e na Dispensa de Licitação nº 015/2024.

O processo licitatório investigado pelo Ministério Público tem como objeto a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de locação de estrutura para a realização de eventos. O contrato foi firmado em 2023.

Já em 2024, o prefeito autorizou a contratação direta da empresa Wllisses de Castro Jorge – ME pelo montante de R$ 50.700,00 mil para a organização, locação de sistema de sonorização e palco para eventos.

O promotor destaca que à época da formalização do Pregão Eletrônico nº 012/2023-SRP e da Dispensa de Licitação nº 015/2024, a
Lei nº 14.133/2021 já vigorava e estabelecia as regras gerais para a realização de licitações e contratos na Administração Pública.

As diligências já estão em andamento e as investigações seguem avançando.

Por Neto Ferreira


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil de São Luís foram enviados, na manhã desta segunda-feira ...
Por Abdon C. Marinho. A verdade de cada um passa longe de ser a verdade de ...
O designer de sapatos Cláudio Carvalho mais lacrador do Maranhão recebeu com muita alegria o convite ...
Após mais de quatro anos do assassinato do empresário Eduardo Viégas, a Justiça pode determinar, em ...
O Tribunal de Justiça do Maranhão deu andamento a uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.