Policial Militar de folga frustra assalto a van e evita tragédia em Pinheiro
Na noite deste sábado (15), um policial militar de folga impediu um assalto em uma van que fazia o trajeto de Cujupe para Pinheiro, garantindo a segurança dos passageiros e resultando na prisão dos suspeitos sem feridos.
O soldado Guilherme, do CPAI-5 de Pinheiro, estava como passageiro no veículo quando percebeu a atitude suspeita de dois indivíduos que insistiam em embarcar, mesmo após o motorista informar que não havia mais espaço. Um deles demonstrava nervosismo e tentava esconder algo sob a roupa, levantando a suspeita de que poderia estar armado.
Diante da possibilidade de um assalto em andamento, o policial manteve-se atento e, utilizando seu celular, enviou uma mensagem à guarnição mais próxima, repassando detalhes do veículo e dos suspeitos. Como o local possuía sinal instável, o militar precisou contar com a sorte para que a comunicação fosse recebida a tempo.
Ao se aproximarem da entrada de Pinheiro, o policial recebeu a confirmação de que a equipe já estava posicionada para interceptar a van. Em um movimento calculado, ele conseguiu se aproximar discretamente dos suspeitos, imobilizar um deles e desarmá-lo, ao mesmo tempo que a viatura interceptava o veículo. A guarnição rapidamente assumiu o controle da situação e prendeu os indivíduos sem que houvesse necessidade de uso excessivo da força.
A ação evitou um possível confronto armado dentro do veículo, protegendo a vida dos passageiros e do próprio policial. Os suspeitos foram encaminhados ao 1º DP de Pinheiro, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Nossa página ressalta a importância da atitude do soldado Guilherme, que mesmo fora de serviço, agiu com profissionalismo e coragem para neutralizar a ameaça, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da população, mesmo com o risco da própria vida e em menor vantagem numérica e por se tratar de um veículo, local confinado, agiu com extrema técnica.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário