Na sessão plenária desta quarta-feira (12), o deputado estadual Wellington do Curso manifestou-se, mais uma vez, contrário à criação de novos cargos comissionados na estrutura da Secretaria de Estado de Governo, conforme proposto na Medida Provisória 466/2024. A medida prevê a instituição de cargos como subsecretário, secretários adjuntos, superintendentes, assessor sênior e assessor júnior.

Em sua declaração, Wellington enfatizou sua oposição à ampliação de cargos comissionados e defendeu a redução do número de secretarias estaduais.

“Como educador, acredito que a valorização profissional deve ser baseada no mérito e na competência. Defendo a redução do número de secretárias e a realização de mais concursos públicos para garantir que os cargos sejam ocupados por profissionais qualificados, selecionados de forma transparente e justa. A criação excessiva de cargos comissionados pode comprometer a qualidade dos serviços prestados à população, além de aumentar os gastos públicos. Por isso, o meu voto é contrário a aprovação dessa Medida Provisória. Temos que enxugar a máquina pública!”, afirmou Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Delegados, investigadores e escrivães da Polícia Civil de São Luís foram enviados, na manhã desta segunda-feira ...
Por Abdon C. Marinho. A verdade de cada um passa longe de ser a verdade de ...
O designer de sapatos Cláudio Carvalho mais lacrador do Maranhão recebeu com muita alegria o convite ...
Após mais de quatro anos do assassinato do empresário Eduardo Viégas, a Justiça pode determinar, em ...
O Tribunal de Justiça do Maranhão deu andamento a uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.