O prefeito de Apicum-Açu, Jader Cláudio Pereira Santos (PL), anunciou a suspensão por 30 dias de todos os contratos firmados durante a gestão do ex-prefeito Zequinha Ribeiro.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e tem como objetivo verificar a regularidade das obrigações financeiras anteriores, garantindo a proteção do erário público e evitando pagamentos indevidos.

No decreto, Jader ressalta que o sistema administrativo municipal se encontra em “completo desmonte”, com ausência de arquivos e informações nos equipamentos de controle, além da falta de processos de pagamento e supervisão de obras, serviços e fornecimentos. Esse estado precário da gestão foi um dos principais fatores que motivaram a suspensão.

Além disso, o texto aponta que a gestão anterior não cumpriu com as exigências necessárias para uma transição adequada de governo.

Segundo o decreto, diversos ofícios foram enviados na tentativa de obter as informações essenciais para a continuidade dos serviços públicos, mas nenhum foi respondido no prazo adequado.

O prefeito invocou artigos da Constituição Federal e da Constituição do Estado do Maranhão, bem como uma instrução normativa do Tribunal de Contas do Estado, para justificar as ações tomadas.

Do Blog Vandoval Rodrigues


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.