A prefeita de Bom Lugar-MA, Marlene Miranda, é alvo de uma investigação do Ministério Público que apura a inserção de dados falsos no Sistema Único de Saúde (SUS). Além da prefeita, também são investigados: o secretário municipal de Saúde, Vaique Machado Santos, e o ex-titular da pasta, Valcione de Sousa Silva.

Segundo a denúncia, desde 2021 os investigados inserem dados falsos acerca da produção ambulatorial e hospitalar (SIA e SIH) que compõem a base nacional de informações para receberem recursos indevidos do Fundo Nacional de Saúde.

Marlene Miranda, prefeita de Bom Lugar

O Procedimento Administrativo foi instaurado pela promotora de justiça Klycia Luiza Castro de Menezes após o prazo da Notícia de Fato ter extrapolado. A denúncia foi feita de forma anônima à Ouvidoria-Geral do MP.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.