A família Brandão acha que elege Duarte Júnior; a imprensa amilhada acredita
A imprensa que segue a cartilha do governador Carlos Brandão e de seus dois irmãos, Marcus Brandão e Henrique Brandão, comete dois equívocos sobre a eleição de São Luís. E ainda acha que assim colabora para o prefeito da capital sair derrotado.
O primeiro é imaginar que o apoio declarado do União Brasil em São Luís tem algum peso. Exceto o deputado federal Pedro Fernandes, o único que ainda tem voto é o deputado estadual Neto Evangelista.
Líder do governo na assembleia legislativa, Evangelista joga abertamente favorável ao prefeito Eduardo Braide.
Sonha que, com os milhões da sogra, a prefeita Maura Jorge, fará a mulher Tayane Evangelista a mais votada no pleito de 2024 para vereador em São Luís. Assim sendo, terá chances de comandar a câmara municipal em eventual segunda gestão de Braide.
O segundo erro, mais grosseiro ainda, é imaginar e sair espalhando aos quatro cantos da ilha que o presidente estadual do MDB, Marcos Brandão, levará o inocente Duarte Júnior para ser o próximo prefeito. Com qual experiência? Desde quando comandou uma eleição em uma cidade com mais de 100 mil votos ?
A capacidade de Marcos Brandão se resume em manter a vitória da família em Colinas, cidade comandada com chicote e pulso forte pela oligarquia Brandão. Ali, quem não seguir as regras é melhor “picar a mula” e nunca mais voltar.
São Luís é uma ilha rebelde e sempre demonstrou a sua fúria para as oligarquias, como a da família Sarney. E não será agora que um Brandão carregado de ouro, de origem duvidosa, vai eleger seu candidato. Nunca a vitória esteve tão perto do alcance de Eduardo Braide.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Análise perfeita!
Perfeita análise. Qual a capilaridade eleitoral que tem esse tal de Marcos Brandão para influenciar uma eleição na ilha? É apenas o irmão desse fraquissimo Governador; a candidatura de Duarte Jr já nasce natimorta. Será LITERALMENTE DISCIPLINADO NAS URNAS, pela força política de EDuado Braide na capital, que também não é exemplo de transparência, mas ainda é a melhor opção quando se olha para os candidatos colocados á disposição do povo.
São Luís não é feudo, a ilha rebelde não é a pobre Colinas.
Se não me engano Duarte foi o deputado federal mais votado em São Luís. Corrija-me se estiver enganado.
DUARTE VAI COLHER SEUS ERROS NESSA ELEIÇÃO, MAIS UMA VEZ.
Braide, reeleito! Moro em Goiânia, mas volto pra São Luis pra votar em Braide.