O relatório final da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício financeiro de 2023, contendo 07 emendas, foi entregue nesta segunda-feira (1º) à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, pela relatora da proposta, vereadora Rejanny Braga (DC) e pelo presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPM), vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (PSC).

Foto Reprodução: CMSL

De acordo com a relatora, a previsão é que o texto seja lido em plenário nesta terça-feira (2), para que o projeto seja pautado para discussão e votação. Se aprovado, segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Braide (sem partido).

Ao texto original, enviado pelo Poder Executivo, foram protocoladas 16 emendas, mas somente 07 foram acatadas integralmente e 09 foram rejeitadas pelo colegiado, sendo 05 modificativas, 01 supressiva e três aditivas.

“Cumprimos todos os protocolos regimentais. Inicialmente, foram protocoladas 19 emendas, mas 03 foram devolvidas e 16 sugestões estavam aptas. Destas, 07 acabaram incorporadas no texto do projeto e foram entregues ao presidente da Casa, que estará nos próximos dias definindo uma data oportuna para votação. Acredito, entretanto, que o texto seja lido em plenário nesta terça-feira”, disse Rejanny Braga.

Inicialmente, a apreciação do projeto iria ocorrer nesta segunda-feira (01), mas acabou sendo adiada devido ao atraso na avaliação das propostas apresentadas pelos parlamentares. A proposta foi encaminhada ao Legislativo pela Prefeitura no mês de junho e prevê receita de quase R$ 4,1 bi para o próximo ano.

Os vereadores que apresentaram sugestões à LDO foram: Álvaro Pires (PMN), Antônio Garcez (Agir), Coletivo Nós (PT), Marlon Garcia (PSC), Charles dos Carrinhos (PRTB) e Marlon Botão (PSB).

A LDO estabelece metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que a administração municipal pretende economizar, estabelece normas para as despesas dos poderes, entre outras funções.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...
Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.