Após diálogos com professores, mestres, empresários e profissionais do setor de serviços e inovação tecnológica aqui no Maranhão, o pré-candidato a governador, Simplício Araújo, foi recebido nesta sexta-feira em Porto Alegre por representantes do governo, legislativo e empreendedores que estão transformando a capital gaúcha numa verdadeira cidade de startups, colocando o Rio Grande do Sul no mapa mundial da inovação.

Simplício com Pedro Valério, CEO do Instituto Caldeira, Ricardo Gomes, Vice Prefeito de Porto Alegre, Cláudio Janta, Vereador do Solidariedade de Porto Alegre e Vicente Perone, Secretário de Desenvolvimento de Porto Alegre

Simplício analisou institutos de diversos estados como Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina, mas escolheu os institutos da capital gaúcha por diversas similaridades com a capital maranhense e pelo especial fato de que todos os modelos visitados em Porto Alegre, são completamente custeados com verbas de empresas privadas.

O que está acontecendo aqui é realmente inovador e disruptivo, merece ser replicado por todo o Brasil. Aqui os institutos não dependem de verba pública, apenas da desburocratização do caminho e, as vezes, incentivos fiscais que não trazem impactos negativos à arrecadação , esse é um ambiente necessário hoje para darmos oportunidade aos jovens maranhenses alcançarem as milhares de vagas que surgirão nos próximos anos na área de tecnologia e potencializar os investimentos que várias empresas já fazem em seus centros tecnológicos”, disse Simplício.

Simplício teve oportunidade de ouvir do Jovem Pedro, um dos herdeiros do grupo Renner, a história do Instituto Caldeira, que nasceu e cresceu durante a pandemia. Também ouviu do Vice prefeito de Porto Alegre, Ricardo, do Secretário de Administração André e do vereador Cláudio Janta, sobre o papel dos poderes públicos em relação ao instituto que vai em breve abrir 500 vagas numa universidade própria bancada pela Microsoft, Amazon e outras grandes empresas internacionais.

O pré-candidato a governador finalizou a viagem com uma importante reunião com empresários gaúchos e representantes de cooperativas de crédito e agronegócio.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.