O recesso regimental na Assembleia Legislativa do Maranhão, iniciado no dia 18 de julho, encerra-se neste domingo (31). Na segunda-feira, 1º de agosto, os parlamentares retornarão às atividades cotidianas da Casa.

Plenário da Assembleia Legislativa

De acordo com o cronograma da Mesa Diretora, está prevista para as 10 horas do dia 1º uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Maranhense ao advogado Gilson Ramalho, mediante projeto de resolução legislativa de autoria do deputado Marco Aurélio (PSB).

O diretor geral da Mesa, Bráulio Martins, informou que, na terça-feira (dia 2), será realizada sessão ordinária normal, sem nenhuma solenidade, como acontece a cada início do ano legislativo.

Com a chegada do período eleitoral, a expectativa é que os parlamentares realizem um esforço concentrado para a votação de matérias logo nas primeiras semanas de retorno aos trabalhos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), já conversou sobre o assunto com todos os deputados.

Já está acertada a adoção de uma estratégia para que toda semana tenhamos sessões e votações no Plenário, de modo que as atividades legislativas da Casa não sejam prejudicadas e para que os trabalhos tenham continuidade pelo bem do Maranhão. Isso é uma determinação do presidente Othelino, que será cumprida à risca”, declarou Bráulio Martins.

Ele explicou que neste segundo semestre, em razão da campanha eleitoral, há a expectativa de um ritmo mais ágil na Casa, graças ao avanço da tecnologia.

A possibilidade de votação remota, que veio com a pandemia da Covid-19, ficou aqui na Casa, e permite que o parlamentar, mesmo ausente do plenário, possa participar das sessões de forma virtual. Com estes modernos recursos da internet, a Assembleia Legislativa não terá prejuízos em seus trabalhos e funcionará de maneira normal neste segundo semestre”, frisou o diretor geral da Mesa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O  Blog do Neto Cruz divulgou um acidente ocorrido em uma rodovia maranhense, nesta segunda-feira (8), ...
Leia Mais
Em mais um bate-papo descontraído o prefeito Luciano conversou com a população de Pinheiro, através de ...
Leia Mais
Um assalto cometido na manhã desta terça-feira (09) na cidade de Rosário, no Maranhão, terminou com três ...
Leia Mais
A Central da Polícia Rodoviária Federal recebeu informações de um grave acidente tipo atropelamento de pedestre, ...
Leia Mais
Rádio Jornal NE 10 O cantor Manoel Gomes, que ficou conhecido pela música "Caneta Azul", revelou ...
Leia Mais
A cidade de Rosário, no Maranhão, vive um clima de insegurança total com vários assaltos registrados ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.