ATUAL 7

O Ministério Público do Estado do Maranhão tirou do ar texto que informava sobre o oferecimento de denúncia contra o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Rodrigues Bonfim (PSC) por suposta associação criminosa, fraude em licitação e armazenamento irregular de combustível.

Lahésio Bonfim

No site institucional do órgão, o conteúdo foi substituído por outro que trata de recomendação encaminhada ao prefeito de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio, relacionada a direito do consumidor. Considerando as datas de publicação e da última atualização do texto informadas na página, o conteúdo original permaneceu no ar por apenas cerca de cinco dias.

Questionado pelo ATUAL7 sobre a mudança, o MP-MA não retornou o contato. Também não justificou o motivo do processo contra o ex-gestor municipal não estar acessível para o público no sistema de processo judicial eletrônico, o PJe. Caso desde a apresentação esteja sob sigilo judicial, a denúncia com dados da investigação sequer deveria ter sido tornada pública, sob risco de violação do sigilo funcional.

Foto Reprodução

A denúncia foi apresentada no dia 18 de março, assinada pelo próprio chefe do Ministério Público do Maranhão, o procurador-geral de Justiça Eduardo Nicolau.

À época, Lahésio Bonfim ainda era prefeito, por isso a denúncia foi apresentada no Tribunal de Justiça do Estado, onde ele possuía foro. Como deixou o cargo para disputar o Palácio dos Leões nas eleições de outubro, não foi dado prosseguimento ao pedido de Nicolau para afastamento de Bonfim do cargo.

Também foram denunciados os empresários João Batista dos Santos Coutinho (proprietário da empresa Andrade e Coutinho Ltda), Elizany Costa e Silva Rodrigues e Thaisa Costa Silva Rodrigues (proprietárias do Auto Posto Fortaleza) e Celsivan dos Santos Jorge (presidente da CPL e pregoeiro do município de São Pedro dos Crentes).

Nas redes sociais, o ex-prefeito se disse vítima de perseguição e negou que tenha cometido qualquer ilegalidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todo ano de eleição é a mesma coisa, é só o Tribunal de Contas do Estado ...
Leia Mais
Veja.Abril Governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB) defendeu nesta semana um pacote ...
Leia Mais
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 17/8, nos municípios de São Luís/MA e São José ...
Leia Mais
"Tradição, fé e resistência". O deputado Zé Inácio (PT) esteve visitando o Quilombo Frechal, no município de ...
Leia Mais
Blog do Linhares Jr As alunas do Instituto Estadual de Educação, Ciência E Tecnologia do Maranhão ...
Leia Mais
Com um grande adesivaço realizado às 00h01 desta terça-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa do ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.