Em sessão solene realizada nesta segunda (18), na Câmara de São Luís, ocorreu a posse de Marlon Lima Garcia (PSC) no cargo de vereador da capital maranhense. O recém-empossado parlamentar passou a ocupar a vaga do vereador Gutemberg Araújo (PSC), após este pedir licença pelo período de 121 dias para tratar de assuntos particulares.

Posse de Marlon Garcia

Durante a solenidade os trabalhos foram conduzidos pelo 1º secretário da Mesa Diretora da Casa Legislativa, vereador Octávio Soeiro (Podemos), que, após dar posse a Marlon Garcia no cargo de vereador de São Luís, proferiu um discurso de boas-vindas e parabéns ao parlamentar recém-empossado que retornou à Casa Legislativa Municipal.

Parabéns, vereador Marlon Garcia. Vossa Excelência já se sente muito confortável nessa tribuna por conta da vasta experiência e pelo tempo de serviço que já prestou a esta Casa. Agora retorna de forma oxigenada e rejuvenescida. Certamente Vossa Excelência dará sua contribuição efetiva para a cidade de São Luís”, declarou Octávio Soeiro.

Durante o discurso proferido na tribuna da Casa, Marlon Garcia abordou o contexto socioeconômico do país, comentou as implicações dele no cenário local e o papel do vereador na conjuntura municipal. Na oportunidade, agradeceu os 1.558 votos obtidos no último pleito eleitoral e explicou o que pretende realizar no cargo de vereador de São Luís. “É bom estar de volta a esta Casa. Vamos passar a jornada de 121 dias nesta Casa mantendo o compromisso com o povo”, disse Garcia.

O vereador licenciado Gutemberg Araújo também utilizou a tribuna para dar boas-vindas a Marlon Garcia e parabenizá-lo pela posse. Durante o discurso, o parlamentar socialista cristão também explicou os motivos pelos quais solicitou licença do cargo de vereador de São Luís.

Este ato é sobretudo de justiça, necessidade e gratidão. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Todos que chegamos a esta Casa com o mandato de vereador precisamos da ajuda de outros colegas que constituíram nossa chapa no momento da eleição. Tive um compromisso com colegas que lá estavam. Àquele vereador que fosse nosso suplente nós abriríamos a oportunidade para que ele pudesse exercer com a qualidade e talento o mandato. Deus quis que fosse Vossa Excelência, Marlon Garcia. Tenho certeza de que Vossa Excelência vai contribuir de forma decisiva para os destinos de nossa cidade e do nosso povo”, disse Gutemberg ao informar que a licença também foi solicitada em virtude de participação na pré-campanha e campanha do pré-candidato a governador do Estado Lahesio Bonfim.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.