Desde que começou a crescer nas pesquisas para o cargo de governador que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes iniciou um trabalho de destruição das bases bolsonaristas no Maranhão. Ele próprio já assume em discurso que não é Bolsonaro militante e tirou do alvo da sua mira os desmandos promovidos pelo ex-governador Flávio Dino durante sete anos no Maranhão.

Quando exercia o cargo de prefeito, Lahesio Bonfim criticava o governador comunista e dizia abertamente ser perseguido pelo Palácio dos Leões. Por isso, deixou o cargo para ser candidato à sucessão de Flávio Dino. E, estranhamente, tirou sua metralhadora do alvo inicial para atirar contra o pré-candidato Weverton Rocha.

A partir de então, Bonfim passou a ser uma espécie de laranja para atacar os verdadeiros adversários do governo e favorecer a eleição de Flávio Dino ao Senado Federal. Como assim?

Muito simples: deixou de apoiar a reeleição do senador Roberto Rocha, único nome capaz de impedir o sonho de Dino, para apoiar quem não tem a menor chance, o Pastor Bel, que nem tem o apoio das igrejas evangélicas por uma série de desvio de conduta.

Por último, para justificar seu afastamento do apoio a Roberto Rocha, o ex-prefeito inventou que vem sendo discriminado por não ter dinheiro para participar de eventos com Rocha, nem para ajudar no cafezinho. Ridículo para quem é médico atuante e tens bens agropecuários.

O novo discurso de que não é mais bolsonarista, que não tem dinheiro para pagar um cafezinho em eventos e ajudar na campanha de Flávio Dino ao Senado podem refletir diretamente na campanha de Lahesio Bonfim para governador. É só aguardar os próximos resultados das pesquisas que não são manipuladas pelo Palácio dos Leões.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todo ano de eleição é a mesma coisa, é só o Tribunal de Contas do Estado ...
Leia Mais
Veja.Abril Governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB) defendeu nesta semana um pacote ...
Leia Mais
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 17/8, nos municípios de São Luís/MA e São José ...
Leia Mais
"Tradição, fé e resistência". O deputado Zé Inácio (PT) esteve visitando o Quilombo Frechal, no município de ...
Leia Mais
Blog do Linhares Jr As alunas do Instituto Estadual de Educação, Ciência E Tecnologia do Maranhão ...
Leia Mais
Com um grande adesivaço realizado às 00h01 desta terça-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa do ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.