Desde que começou a crescer nas pesquisas para o cargo de governador que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes iniciou um trabalho de destruição das bases bolsonaristas no Maranhão. Ele próprio já assume em discurso que não é Bolsonaro militante e tirou do alvo da sua mira os desmandos promovidos pelo ex-governador Flávio Dino durante sete anos no Maranhão.

Quando exercia o cargo de prefeito, Lahesio Bonfim criticava o governador comunista e dizia abertamente ser perseguido pelo Palácio dos Leões. Por isso, deixou o cargo para ser candidato à sucessão de Flávio Dino. E, estranhamente, tirou sua metralhadora do alvo inicial para atirar contra o pré-candidato Weverton Rocha.

A partir de então, Bonfim passou a ser uma espécie de laranja para atacar os verdadeiros adversários do governo e favorecer a eleição de Flávio Dino ao Senado Federal. Como assim?

Muito simples: deixou de apoiar a reeleição do senador Roberto Rocha, único nome capaz de impedir o sonho de Dino, para apoiar quem não tem a menor chance, o Pastor Bel, que nem tem o apoio das igrejas evangélicas por uma série de desvio de conduta.

Por último, para justificar seu afastamento do apoio a Roberto Rocha, o ex-prefeito inventou que vem sendo discriminado por não ter dinheiro para participar de eventos com Rocha, nem para ajudar no cafezinho. Ridículo para quem é médico atuante e tens bens agropecuários.

O novo discurso de que não é mais bolsonarista, que não tem dinheiro para pagar um cafezinho em eventos e ajudar na campanha de Flávio Dino ao Senado podem refletir diretamente na campanha de Lahesio Bonfim para governador. É só aguardar os próximos resultados das pesquisas que não são manipuladas pelo Palácio dos Leões.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.