Preocupado em chegar ao final do primeiro turno da eleição atrás do seu adversário Weverton Rocha, o Palácio dos Leões tenta manipular os resultados de pesquisas para favorecer a dupla Carlos Brandão? Flávio Dino, responsável pelo aumento da miséria e da fome nos últimos sete anos em nosso Estado.

Foto Reprodução

Ontem, segunda-feira, dia 25, o jornal O Imparcial divulgou durante a noite estranho resultado de pesquisa feita pela enganométrica, ou melhor, Econométrica e colocou o governador com 11% à frente de Weverton.

O que chama atenção é que antes de uma semana, no dia 23, o Blog do jornalista Gilberto Leda divulgou um resultado mais acanhado, com uma diferença de pouco mais de 5%. O blog dele contratou o mesmo instituto em duas semanas por quase R$ 100 mil.

O Palácio dos Leões sempre operou com a Econométrica quando o desespero bate aos grandes portões. Foi assim em 2014 quando Flávio Dino enfrentou Edinho Lobão, candidato da então governadora Roseana Sarney.

Naquela época, as mesmas figuras que estão hoje amarradas ao grupo de Flávio Dino, inclusive o Blog do Gilberto Leda, espernearam com o resultado fantasioso e fraudulento. Tanto que ao abrirem as urnas, Dino ganhou no primeiro turno da eleição. Confira abaixo a reação de Márcio Jerry quando tentaram manipular as pesquisas de 2014:

Mais recente, em 2020, o mesmo instituto, que já deveria ter sido varrido do campo de pesquisas eleitorais por querer criminalmente forjar resultados, elegeu para prefeito de Imperatriz o deputado Marco Aurélio (PCdoB), mas o resultado foi bem diferente. Aquele que parecia em terceiro lugar se reelegeu, o prefeito Assis Ramos. Veja abaixo o gráfico da vergonha:

Foto Reprodução

Com o visível desespero de perder a eleição, agora o governo parte pra cima tentando iludir o eleitorado maranhense, com a contração de institutos para alterar o voto do eleitor e criar laranjas.

O pré-candidato Lahésio Bonfim é um exemplo real. Antes criticava a dupla Flávio Dino duramente o tachava de perseguidor. Hoje esqueceu do ex-governador e do atual. Existem comentários de que o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes estaria sendo chantageado por causa de dois crimes ainda não confirmados: um envolve mulher casada e outro dia respeito ao patrimônio do falso evangélico.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.