Flávio Dino gastou R$ 1 milhão com trufas, bacalhau e canapés durante a pandemia e perde ação no Supremo
Pela 3ª vez o ex-governador amarga, a derrota na Corte Máxima do Poder Judiciário.
Flávio Dino foi mais uma vez derrotado pelo Senador Roberto Rocha no Supremo Tribunal Federal. Desta vez foi na queixa-crime de nº 9505, de relatoria do Ministro André Mendonça.
Nesta nova ação, Flávio Dino processou Roberto Rocha alegando ter sido vítima de crime de difamação, após o Senador ter feito uma publicação em rede social externando ser um absurdo Flávio Dino gastar 1 milhão com bacalhau, canapés e trufas durante a pandemia, o que ocorreu no Pregão Eletrônico de nº 21/2020, registrando que quem paga a conta é o povo.
Acolhendo os argumentos da defesa do Senador, o Ministro André Mendonça, fazendo remissão a peça defensa implementada em favor de Roberto Rocha, afirmou que este só quis chamar atenção dos “itens constantes do Registro de Preços em face do momento de pandemia vivido pela nação, ressaltando-se a intenção da postagem de chamar a atenção para a prudência no exercício de gastos públicos.”
Em todas a ações que tramitaram no STF e que foram obtidas vitórias por parte de Roberto Rocha, o advogado do Senador foi o causídico Alex Ferreira Borralho, que teve todos os argumentos utilizados nas diversas ações acolhidos por Ministros do Supremo Tribunal Federal.
Nesta última ação, Borralho registrou ao Ministro André Mendonça, que a refeição institucional proporcionada e consumida por Flávio Dino “destoa substancialmente das típicas refeições consumidas pela grande maioria dos contribuintes brasileiros, estes os pagadores de impostos, ferindo o senso de ética comum e o conceito do que se entende por boa gestão pública.”
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Não acredito. Esse cidadão que criticou tanto a Roseana. E os jatinhos? Essa turma de Diretório Acadêmico, tratou o Estado, como se estivessem no Campus.
Agora votem e elejam ele para junto com luladrao acabar com o Brasil, pois o Maranhão ele já acabou. O maior mal do Maranhão e o seu povo que corrobora com esses roubos
Comunista odeia o capitalismo, mas gosta das suas benécias, como morar em palacio e viver nababescamente.
Eis a razao todo mundo querer ser governador.
O povo fica aqui fora trabalhando, pagando impostos, correndo perigos, sem saude, emprego, para o bem-estar social do governador e família.
Foi por isso que ele ficou obeso.
O referido pregão é para compra de cafeteiras e não de comida.