Em convenção realizada nesta quinta-feira (21), o MDB do Maranhão confirmou os nomes dos pré-candidatos a deputados federais e estaduais da sigla. O evento do Movimento Democrático Brasileiro serviu ainda para definir os rumos do partido nas eleições majoritárias para senado e governo. 

Foto Divulgação

Realizado no Center Piccadilly, na Avenida dos Holandeses, em São Luís, o encontro reuniu emedebistas de todo Maranhão, caravanas de diversos municípios, comunidades e lideranças de todos os segmentos.

O partido, presidido no pela ex-governadora Roseana Sarney, que será candidata a deputada federal, decidiu apoiar o projeto de reeleição do atual governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB)

Serão 18 candidatos a deputados federais e 31 a estaduais. A expectativa do partido é ampliar as bancadas do MDB tanto na Câmara Federal quanto na Assembleia Legislativa. A sigla conta, atualmente no Maranhão, com os mandatos de dois deputados federais e um deputado estadual.

Presente na convenção, o governador Carlos Brandão, pré-candidato à reeleição, falou da importância de ter o MDB em seu palanque eleitoral e do compromisso com a construção de um Maranhão melhor.

O Maranhão não pode parar e com toda certeza nós temos o melhor projeto para continuar desenvolvendo o nosso estado nas mais diversas áreas. Estou feliz e grato por contar com o apoio do MDB, um dos partidos mais importantes do Brasil, que, certamente, me ajudará a construir um Maranhão melhor. Vamos juntos!”, disse o governador.

Rosena Sarney, presidente estadual do MDB, falou sobre o fortalecimento do partido e da escolha do apoio a Brandão para governador do Maranhão.

Estamos aqui, juntos, por uma causa, que é a causa do Maranhão, porque o governador Brandão tem interesse pelo crescimento do estado, com diversos programas sociais implantados para melhorar a qualidade de vida do povo maranhense, o qual somos plenamente a favor. O MDB é um partido da resistência, da democracia, das multidões e de várias outras causas em prol do nosso povo e por isso Brandão foi escolhido para ser apoiado pelo nosso partido”, disse Roseana.

O deputado estadual Roberto Costa, primeiro vice-presidente do MDB e que busca a quarta reeleição, comemorou a decisão do partido e falou do apoio e da importância dessa eleição para o fortalecimento do partido.

Agradeço a liderança da nossa presidente estadual Roseana Sarney, que atuou de forma incansável na busca pela unidade e pelo fortalecimento do MDB, o que fez com o que partido escolhesse nomes de pessoas comprometidas com o bem comum da nossa gente. E o nosso posicionamento é bem claro: é Flávio Dino senador e Brandão governador. E com certeza ampliaremos a nossa bancada tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal e continuará figurando entre os partidos mais importantes do Brasil”, ressaltou Roberto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todo ano de eleição é a mesma coisa, é só o Tribunal de Contas do Estado ...
Leia Mais
Veja.Abril Governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB) defendeu nesta semana um pacote ...
Leia Mais
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, dia 17/8, nos municípios de São Luís/MA e São José ...
Leia Mais
"Tradição, fé e resistência". O deputado Zé Inácio (PT) esteve visitando o Quilombo Frechal, no município de ...
Leia Mais
Blog do Linhares Jr As alunas do Instituto Estadual de Educação, Ciência E Tecnologia do Maranhão ...
Leia Mais
Com um grande adesivaço realizado às 00h01 desta terça-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa do ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.