Nesta sexta (10), o deputado Roberto Costa e a ex-governadora Roseana Sarney deram o pontapé inicial no projeto “São João da Emoção”, na Praça Flor do Samba, no bairro Desterro.

O projeto visa difundir ainda mais a cultura e garantir que a festa junina vá até os brincantes, promovendo a participação social e a valorização dos fazedores de Cultura do Maranhão.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Metropolitano de São Luís, André Campos, além da participação de lideranças e um grande público que se reuniu para prestigiar o grande momento.

Roberto reforça o significado e a finalidade do projeto:

“Esse nosso projeto tem o objetivo de levar a alegria do São João e a cultura do Maranhão para os bairros de grande São Luís. Eu fico muito feliz, junto com Roseana, de ver a alegria da nossa população, do nosso povo vendo as brincadeiras que fazem a cultura e o São João do Maranhão”.

A noite de festa contou com quadrilha Busca Pé da Ilha, dança portuguesa Vira Lusitanos, o Boi Lendas e Magias, Boizinho Barrica e outras atrações locais.

Roseana realça a emoção sentida por estar envolvida em um projeto cheio de cultura, o qual proporciona aos moradores festejos e alegria.

“A emoção tomou conta da noite, as pessoas estão cada vez mais felizes porque é o retorno das nossas festas populares juninas. Estamos todos muito emocionados por este projeto, pela alegria e pela cultura de nosso Maranhão”, frisa a ex-governadora.

Mais São João da Emoção

E não acabou na sexta-feira, o São João da Emoção ainda acontecerá em diversos bairros de São Luís e mais dois municípios da Grande Ilha.

São 25 atrações envolvidas no projeto, considerando a diversidade cultural do Maranhão. Bumba boi, Cacuriá, Quadrilha, Dança portuguesa, Dança Country, Tambor de Crioula, Companhias juninas, Grupos alternativos e shows de artistas da terra.

As próximas edições serão realizadas na Praça da Biblia, na Vila Passos, no Anil, Codozinho, Fonte do Bispo, Macaúba, Vila João Alberto, Vinhais, João Paulo, Goiabal – Bom Jesus, São Raimundo, Estiva e Vila Gracinha-Centro. As cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar também serão contempladas.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.