Enquanto dezenas de rodovias que ligam municípios aos outros e facilitam o escoamento das suas produções continuam fora das prioridades do governo estadual, programas para asfaltar bairros começam a sair das pranchetas. São cifras fabulosas que serão usadas diante dos olhares cegos da Justiça Eleitoral para favorecer campanhas eleitorais. 

O Pretinho”, como é mais conhecido o asfalto, já fez reverter muitos cenários com o uso eleitoreiro nas cidades. Com facilidade, o eleitor troca no Maranhão o voto por sua rua asfaltada, inclusive na capital.

Aqui em São Luís, nesta campanha de 2022, cada vereador que votar e pedir votos para a chapa Carlos Brandão(governador) e Flávio Dino(senador), assim como para os candidatos a deputados federal e estadual terão cotar avantajadas.

O alvo a ser beneficiado inicialmente é o vereador e líderes comunitários. Veja o leitor que muitos vereadores da capital estão apontando as máquinas para seus bairros de atuação e declarando apoio para Carlos Brandão e Flávio Dino, numa manobra corrupta para eleger seus candidatos.

No interior, a corrida no corredores da Sinfra é sem tamanho. São prefeitos e deputados que amanhecem nos corredores da secretaria dirigida por Aparício Bandeira, indicação conjunta dos secretários Luís Fernando e José Reinaldo Tavares. A ordem superior e da cúpula é que tenha sobra para eventual segundo turno.

Nesta segunda-feira, o Blog do Luís Cardoso exibirá as cidades contemplados e os valores respectivos de cada obra, bem como os políticos que serão beneficiados, assim como cobrará da Justiça Eleitoral a tomada de posição contra a falcatrua eleitoral.

Aguardem!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.