Não tem nada ainda concretizado, mas os rumores crescem entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais sobre a participação da deputada estadual Detinha (PL) como vice na chapa do senador Weverton (PDT), pré-candidato a governador no Maranhão.

Foto Reprodução

Esposa do político e empresário Josimar do Maranhãozinho (PL), que foi o prefeito por duas vezes no Maranhão e deputado estadual e federal mais votado em nosso Estado, Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues nasceu em Carius, no Ceará e é mãe de 4 filhos, uma deputada atuante no seu primeiro mandato.

Também empresária, Detinha, como é mais conhecida, decidiu participar da vida política maranhense para ajudar a transformar sonhos em realidade, notadamente das camadas mais carentes. Começou como prefeita de Centro do Guilherme, cidade que conseguiu tirar da lista dos piores IDH. Em seguida foi eleita deputada estadual em 2018, com o maior número de votos entre as mulheres em toda a história política do Maranhão.

O Partido Liberal tem atualmente na Câmara Federal os deputados Pastor Gil, Júnior Lourenço e Paulo Marinho Júnior. Na Assembleia Legislativa, onde o PL tem quatro deputados, o assunto ganhou corpo e já passou a virar pauta, assim como entre os prefeitos. O PL de Detinha e outras siglas aliadas somam mais de 50 prefeitos, um total capaz de influenciar de forma positiva uma candidatura para chegar ao primeiro turno sem dificuldades.

É aguardar e conferir!

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.