Não tem nada ainda concretizado, mas os rumores crescem entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais sobre a participação da deputada estadual Detinha (PL) como vice na chapa do senador Weverton (PDT), pré-candidato a governador no Maranhão.

Foto Reprodução

Esposa do político e empresário Josimar do Maranhãozinho (PL), que foi o prefeito por duas vezes no Maranhão e deputado estadual e federal mais votado em nosso Estado, Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues nasceu em Carius, no Ceará e é mãe de 4 filhos, uma deputada atuante no seu primeiro mandato.

Também empresária, Detinha, como é mais conhecida, decidiu participar da vida política maranhense para ajudar a transformar sonhos em realidade, notadamente das camadas mais carentes. Começou como prefeita de Centro do Guilherme, cidade que conseguiu tirar da lista dos piores IDH. Em seguida foi eleita deputada estadual em 2018, com o maior número de votos entre as mulheres em toda a história política do Maranhão.

O Partido Liberal tem atualmente na Câmara Federal os deputados Pastor Gil, Júnior Lourenço e Paulo Marinho Júnior. Na Assembleia Legislativa, onde o PL tem quatro deputados, o assunto ganhou corpo e já passou a virar pauta, assim como entre os prefeitos. O PL de Detinha e outras siglas aliadas somam mais de 50 prefeitos, um total capaz de influenciar de forma positiva uma candidatura para chegar ao primeiro turno sem dificuldades.

É aguardar e conferir!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.