O Partido Social Democrático (PSD) foi a sigla que mais cresceu no Maranhão após ter sido finalizada a janela partidária, estabelecida pela Justiça Eleitoral.

Foto Divulgação

A legenda, presidida no estado pelo deputado federal Edilázio Júnior, tem como pré-candidato a governador do Estado o ex-prefeito da capital Edivaldo Holanda Júnior (PSD).

O partido, que até o mês de março não tinha representantes na Assembleia Legislativa, agora conta com quatro deputados estaduais: César Pires; Edivaldo Holanda; Mical Damasceno e Pastor Cavalcanti.

A sigla também tem agora dois deputados federais: além de Edilázio Júnior, há Josivaldo JP.

O partido segue fortalecido para a disputa das eleições de 2022 e tem como meta eleger no mínimo 5 deputados estaduais e 3 deputados federais no pleito do mês de outubro.

A legenda já fechou as chapas para as disputas proporcionais deste ano. São 19 pré-candidatos a deputado federal e 43 pré-candidatos a deputado estadual.

O partido está mais forte, organizado e preparado para a disputa eleitoral deste ano. Toda essa movimentação, com adesões importantes de lideranças de todas as regiões do estado, também fortaleceu a pré-candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, que concorrerá ao comando do Palácio dos Leões. Seguimos fortes”, disse Edilázio Júnior.

Edilázio lembrou ainda que Edivaldo possui hoje, dentre os pré-candidatos ao Governo, o maior grupo político consolidado na Região Tocantina, com o deputado federal Josivaldo JP, o deputado estadual Pastor Cavalcante e os vereadores Ricardo Seidel e Adhemar Freitas Júnior.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.