A exemplo do ex-presidente da República, o maranhense José Sarney, o agora ex-governador Flávio Dino que virar senador, como acabou acontecendo com João Castelo, Edison Lobão, Roseana Sarney. Com uma diferença que muitos ainda não perceberam. 

Ana Paula Lobato, Flávio Dino e Othelino Neto

Dino busca ser senador e tem chances reais de sê-lo por falta de nome competitivo para disputar a única vaga contra ele, exceto se o senador Roberto Rocha entrar na disputa pela reeleição.

Por acreditar na vitória de Lula da Silva para um novo mandato de presidente da República, Dino aposta que será ministro do governo petista, como insinuou o próprio Lula na sua última passagem por São Luís.

Mas o ex-governador do Maranhão mira no Ministério da Justiça com um propósito: virar ministro do Supremo Tribunal Federal. Em assim sendo, sua primeira suplente, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, ocupará ainda em 2023 uma vaga no Senado Federal e no mesmo ano em definitivo o cargo de senador.

Tudo é possível, mas para que esse projeto seja transformado em realidade, Lula e Dino terão que combinar com os eleitores brasileiros e do Maranhão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.