O suplente de deputado estadual José Benedito Pinto, mais conhecido como Jota Pinto (Podemos), tomou posse na Assembleia Legislativa, em substituição ao titular da vaga, deputado Fábio Braga (PP), que saiu de licença. O ato de posse aconteceu na sessão plenária desta terça-feira (12), sob o comando do chefe do Parlamento maranhense, deputado Othelino Neto (PCdoB), que deu boas-vindas ao parlamentar.

Jota Pinto

“Seja bem-vindo de volta à Assembleia. Que Vossa Excelência exerça o mandato com a dedicação costumeira. Conte com todo o nosso apoio e com a estrutura da Assembleia para que possa exercer bem o seu trabalho”, frisou.

Em seguida, a sessão foi suspensa por 15 minutos para que Jota Pinto recebesse os cumprimentos dos parlamentares presentes. Ao ocupar a tribuna, ele externou sua alegria em poder voltar a assumir no Parlamento.

Assumo com a mesma alegria de quando me elegi deputado, em 2010, e assumi em 2011. É uma responsabilidade muito grande estar aqui no lugar do Fábio, que é um deputado com muita experiência e que vem fazendo muito pelo Maranhão. Para mim, acima de tudo, é um momento de gratidão”, ressaltou Jota Pinto.

Perfil

José Benedito Pinto nasceu no dia 5 de novembro de 1964, no município de São João Batista (MA). Graduado em Administração de Empresas e Marketing Organizacional, é casado com Concita Pinto, que, atualmente, exerce mandato de vereadora na Câmara de São Luís.

Em 2004, Pinto foi candidato a vereador em São Luís pelo PAN e em 2008 pelo PR. Nas eleições de 2010, foi eleito deputado estadual pelo PR com 22.548 votos, sendo também eleito 2º Secretário da Assembleia Legislativa para o biênio 2011/2013.

Foi funcionário da Alumar, no período de 1983 a 2005, e ocupou a Superintendência de Articulação Metropolitana. Posteriormente, assumiu a Secretaria Municipal de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano de São Luís, onde levantou a bandeira pela definição da Região Metropolitana da Ilha.

Foi vereador, presidente do Diretório Regional do PAN (Partido dos Aposentados) e presidente em exercício do Diretório Regional do PR (Partido da República), onde exerceu a função de vice-presidente.

Nas eleições de outubro de 2018, disputou o mandato de deputado estadual abrigado no partido Patriota. Ficou como suplente da coligação “Todos pelo Maranhão”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.