Blog do Marco D’Eça

Ex-secretário de Saúde do Maranhão diz que a responsabilidade pela compra foi do estado da Bahia e que a operação da Polícia Federal se deu exclusivamente para investigação naquele Estado

Assim como Flávio Dino, Carlos Lula jogou para a Bahia a responsabilidade pela compra fake de respiradores durante a pandemia

O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula (PSB), utilizou praticamente os mesmos argumentos do ex-governador Flávio Dino (PSB) para rebater informação do blog Marco Aurélio D’Eça, segundo a qual, eles devem ser alvos de operações da Polícia Federal para explicar compra falsa de respiradores durante a pandemia.

A compra fake causou ao Maranhão prejuízo de R$ 9 milhões.

Segundo Lula, toda a investigação se dá no âmbito do estado da Bahia, responsável direto pela compra do Consórcio Nordeste, do qual o Maranhão faz parte.

– É necessário esclarecer que a operação não investiga o Maranhão, tampouco o ex-secretário da Saúde, Carlos Lula – afirmou o ex-secretário, por meio de nota de sua assessoria.

De fato – e nem o blog Marco Aurélio D’Eça disse o contrário – Carlos Lula e Flávio Dino não foram alvos da operação desta terça-feira, 26, especificamente; o que este blog disse é que a operação de ontem é apenas uma fase de outras, em que todos os envolvidos – incluindo os maranhenses – são alvos.

Repetindo Flávio Dino, Carlos Lula lembrou que a empresa responsável pela venda fake já está sendo processada no Tribunal de Justiça da Bahia.

Assim como Dino, Lula só não explicou como o governo pretende fazer para reaver os R$ 9 milhões jogados fora…


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desde a última terça-feira (09), a Polícia Civil do Maranhão vem deflagrado uma ação policial de ...
Leia Mais
"Dia Internacional dos Povos Indígenas. Nossas homenagens aos povos indígenas, que lutam e resistem em defesa ...
Leia Mais
Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal de Imperatriz, no Maranhão, deflagrou a operação “Bit ...
Leia Mais
O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, ...
Leia Mais
Autor da emenda parlamentar que assegurou recursos financeiros para bancar a implantação de pavimentação em bloquetes, ...
Leia Mais
Um dia histórico para as mulheres tuntuenses. Nesta última segunda-feira (08), foi realizada a assinatura do ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.