O presidente da Assembleia Legislativa ainda não anunciou seu apoio ao projeto de pré-candidatura a governador do vice, Carlos Brandão. Apoio ao projeto para senador de Flávio Dino, nenhuma novidade. Othelino Neto sempre afirmou em todos os cantos do estado que o atual governador terá seu apoio para o Senado Federal.

Carlos Brandão aproveitou a presença de Neto, durante a comemoração da passagem dos 100 anos do PCdoB para anunciar a permanência do chefe do Legislativo maranhense no partido e o apoio dele à sua pré-candidatura. Othelino sorriu, mas não confirmou nada. Também não desmentiu.

Sendo assim, os comunistas dão como favas contadas a desistência do deputado estadual do grupo do senador Weverton Rocha. Não é correto afirmar quais foram as negociações políticas, mas as especulações são várias.

Alguns comentam que serão duas importantes posições indicadas por Othelino a partir do dia 2 de abril para não confundir com o Dia 1º, muito conhecido por ser a data da mentira. Existem também versões de que o presidente da Alema quer a permanência como chefe do Legislativo a partir de 2023 ou a vaga de vice na chapa de Brandão. Todo cuidado é pouco!

O Maranhão inteiro, assim como Othelino Neto, sabem como aconteceu com o deputado e presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão, que teve prometido a ele a vaga de senador se derrubasse o impeachment da presidente Dilma Roussef. Maranhão cumpriu sua parte, fazendo a maior lambança, saindo ridicularizado aos olhos da Nação, não teve vaga ao Senado e ainda perdeu a reeleição de deputado federal por falta de apoio do governador Flávio Dino.

Acreditar que pode ter a vaga de postulante vice-governador em junho é temeroso. Imaginar que possa ser eleito presidente do Legislativo para o biênio 2023/2024, pode ser uma armadilha. Apostar que pode ganhar uma vaga como conselheiro vitalício do TCE, só se o conselheiro Edmar Cutrim renunciar agora antes do segundo semestre de 2022.

Portanto, em se jogando com Flávio Dino, o risco é grande. Mas, passarinho que come pedra sabe o cu que tem!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.